Caminhada Astronômica

 

topo

Caminhada Astronômica
 

Dia: 08/06, quinta-feira
Horário: 9h às 12h

 

Descrição

Venha participar de nossa Caminhada Astronômica pelo Parque do Carmo! Durante a caminhada, conversaremos sobre curiosidades do universo, escalas astronômicas e a vida na Terra. Não perca!

Facilitação

Flavio Bianchini Junior, formado em tecnologia de produção pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP), possui pós-graduação na área de educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente cursa Licenciatura em Ciências da Natureza na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Desde 2017 atua como planetarista e divulgador científico do Planetário. Possui interesses em astronomia, geologia, educação, comunicação social, produção de imagens/videos e materiais digitais, culturais, sociais e ambientais. Desde 2017 dirige as visitas guiadas do Planetário do Carmo, apresenta sessões de planetário ao vivo completas e parciais, como imersão de abertura para palestras. Ofereceu diversas palestras e oficinas. Durante a pandemia 2020/2021, escreveu diversos roteiros de vídeos para o YouTube, bem como textos para as redes sociais.

Marcos Vinicius Coimbra Bezerra cursou Bacharelado em Matemática Aplicada no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) entre 2020-2021. Atualmente cursa Bacharelado em Geofísica no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP). É monitor de astronomia no projeto "Noite com As Estrelas" do Observatório Abrahão de Moraes IAG-USP fazendo observações do céu noturno com telescópios além de aulas e palestras ao ar livre. Participa também do projeto "Ciência e arte a USP vai à Escola, a Escola vem à USP" IFUSP produzindo e apresentando oficinas de astronomia em escolas públicas em São Paulo. No Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, vai auxiliar na visitação do público e apresentações na cúpula.

Mariana Milani é estudante de Física pela Unesp Rio Claro. Integrante do Coro Luther King onde teve as primeiras experiências com redes sociais, produção de textos e edição de vídeos. Iniciou oficialmente a jornada pelo cosmos com o Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica (2018) e a Miniescola de Física Espacial (2019), ambos no INPE. Criou, junto a colegas, grupos de estudos e divulgação científica como o coletivo AstroLábia (@a.astrolabia) e o projeto Physikas (@physika.s). Colabora desde 2018 com o masterclass de Física de Partículas para o Ensino Médio, realizado pelo SPRACE/IFT-UNESP, e participou como monitora do projeto Astrominas em 2020 e 2021. Estuda cosmologia com Mario Novello. Estagiária no Planetário do Carmo onde atua com redes sociais, edição de vídeo, oficinas e atendimento ao público.

 

Coordenação

Flavio Bianchini Junior

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: Livre.

Dia: 08/06/2023, quinta-feira

Horário: 9h às 12h

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço R. John Speers, 137 - Itaquera

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada.

 

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •