Sessão de Planetário: "Hoje no Céu"

 

topo

Sessão de Planetário: "Hoje no Céu"
 

Dias: 03 a 24/06, sábados e domingos
Horário: Confira em "Sobre"

INSCREVER-SE 

 

Descrição

Os recursos do Planetário permitem a contemplação de um céu que muitos já esqueceram: repleto de estrelas, como se não existisse poluição luminosa e nuvens. Com o planetário podemos viajar no tempo e no espaço e observar o céu de nossos antepassados, bem como o que nossos descendentes observarão no futuro. Nesta sessão mostraremos, ao vivo, o que de interessante podemos observar no céu do dia da apresentação em São Paulo, e de alguma outra data e outro local a ser revelado durante a sessão.

Facilitação

Daiane Breves Seriacopi é graduada em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência em ensino de astronomia e física, por meio de aulas, palestras, oficinas e monitorias. Atualmente coordena a programação das atividades do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, dirige visitas guiadas e apresenta sessões de planetário ao vivo.

Flavio Bianchini Junior, formado em tecnologia de produção pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP), possui pós-graduação na área de educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e atualmente cursa Licenciatura em Ciências da Natureza na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Desde 2017 atua como planetarista e divulgador científico do Planetário. Possui interesses em astronomia, geologia, educação, comunicação social, produção de imagens/videos e materiais digitais, culturais, sociais e ambientais. Desde 2017 dirige as visitas guiadas do Planetário do Carmo, apresenta sessões de planetário ao vivo completas e parciais, como imersão de abertura para palestras. Ofereceu diversas palestras e oficinas. Durante a pandemia 2020/2021, escreveu diversos roteiros de vídeos para o YouTube, bem como textos para as redes sociais.

Nícolas Dick Vidal de Oliveira é graduado em Astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) e em Física pelo Instituto de Física da USP (IFUSP). Atualmente é mestrando de Astronomia (IAG-USP). Estagiou por dois anos nos Planetários de São Paulo (2019-2021) e hoje faz parte da equipe de planetaristas que coordenam as visitas guiadas, conteúdo digitais sobre astronomia, oficinas, observações de céu e sessões de cúpula no Planetário do Carmo.

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.

Coordenação

Daiane Breves Seriacopi

Dinah Moreira Allen

Flavio Bianchini Junior

Nícolas Dick Vidal de Oliveira

Rafael Rechiche de Campos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: 160

Dias: 03, 04, 10, 17 e 24/06/2023, sábados e domingos. 

Horário: 15h às 16h.

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço R. John Speers, 137 - Itaquera

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada e também pelo site da Ticket Fácil: https://www.ticketfacil.com.br/categoria.aspx?sessoes-publico-geral .

 

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •