Visita Guiada pelo Minecraft

" "
 

topo

Visita Guiada pelo Minecraft 
 

Dias: 13 e 27/11, domingo
Horário: 15h às 16h

Descrição

A pandemia distanciou o Planetário das pessoas. Nós sentimos saudades de recebê-los e de encantá-los com o universo. E com toda essa saudade, nos sobrou uma alternativa: levar o Planetário até vocês. 

Todas as etapas de construção do mapa estão no nosso canal no YouTube: https://youtube.com/playlist?list=PLrU_31_bNKio1JV0nn39U3MKAXBZHUsZM 

E agora que já está tudo pronto, temos duas opções de visitação: 

1. Você pode jogar sozinho ou com seus amigos. Nosso servidor fica aberto 24h por dia! 
2. Ou participar das nossas visitas guiadas, com o acompanhamento dos nossos professores, sessões de cúpula e exposições interativas. 

Para mais informações acesse nosso discord: https://discord.gg/jYyKrusbrM

 

Facilitação

Kethylin Bernardo Rosa é estudante de Licenciatura em Ciências da Natureza pela EACH-USP. Sua jornada no ensino começou ao participar da Bateria Bandida - EACH-USP e Bloco da Casa Velha, onde não só aprendeu sobre música mas pôde também ter contato com o ensino de percussão para públicos variados, assim como executou questões administrativas, e experienciou constantemente o trabalho em grupo. Integra atualmente o Clube de Ciências para meninas do CCA, onde ocorreram suas primeiras experiências com divulgação científica e o ensino em ambientes não formais de educação. Ao longo de sua trajetória realizou cursos de inglês, possuindo este idioma em nível avançado, na área de informática, obtendo alta habilidade tanto com software como hardware de computadores, e técnico em química, onde fomentou sua paixão pela área das ciências. É estagiária no Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, onde atua com atendimento ao público, o projeto “Planetário do Carmo no Minecraft”, planejamento e execução de oficinas, e divulgação científica nas redes sociais.

Leonardo Guimarães é estudante de licenciatura em física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). É integrante do Grupo de Pesquisa em Inovação Tecnológica para o Ensino de Física (GPITEF) como aluno de iniciação científica, onde realiza pesquisas visando aplicações tecnológicas benéficas ao ensino de física. Participante voluntário do Grupo de Astronomia da Seara da Ciência (GAS), onde realiza estudos em simulações de N-corpos para mensura de matéria escura. No Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, atua no atendimento ao público presencial e virtual, como parte da frente de comunicação e gameficação.

Coordenação

Dinah Moreira Allen

 

Henriette Righi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: Livre.

 

Dias: 13 e 27 de novembro de 2022, domingos

Horário: 15h às 16h

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Servidor do Minecraft. Código do servidor: br-plus-3.enxadahost.com:10334

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •