Sessão Cidadã de Planetário: "O Terror da Noite"

" "
 

topo

Sessão Cidadã de Planetário: "O Terror da Noite"
 

Dia: 2/11, quarta-feira
Horário: 19h às 20h

Descrição

Vocês já devem ter ouvido falar da nossa sessão "A escuridão da Noite", agora chegou a hora de conhecer "O terror da noite", a nossa sessão especial de dia das bruxas. Veremos alguns dos objetos celestes mais assustadores, e interessantes, do nosso universo, assim como toda a história e mitologia por trás deles.

Então, pegue sua melhor fantasia e se tiver coragem, ou só curiosidade mesmo, venha nos visitar na nossa sessão especial.

"A mais antiga, e forte, das emoções é o medo, e o mais antigo e forte dos medos, é o medo do desconhecido"
- H. P. Lovecraft

Facilitação e Coordenação

Rafael Rechiche de Campos é graduado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), mestre em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) e atualmente cursa o último ano de doutorado em astronomia na mesma instituição. Além da atuação na área acadêmica, também possui experiência com divulgação de astronomia no observatório Observatório Abrahão de Moraes, e do canal de youtube AstroTubers. Atualmente faz parte da equipe de planetaristas do Planetário Municipal do Carmo Prof. Acácio Riberi, coordenando visitas guiadas e apresentando sessões de planetário ao vivo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Recomendada para o público geral a partir de 5 anos.

Vagas: 168.

 

Dias: 2 de novembro de 2022

Horário : 19h às 20h

Local:  PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

Endereço R. John Speers, 137 - Itaquera

As inscrições são feitas no local do evento por ordem de chegada e também pelo site da Ticket Fácil: https://www.ticketfacil.com.br/categoria.aspx?sessoes-publico-geral

Mapa para PLANETÁRIO MUNICIPAL DO CARMO - Professor Acácio Riberi

 

Confira nossas redes socias

  •