Atividade para crianças: Histórias existem para serem contadas

 

No dia 2 de abril, haverá uma programação bem especial: as contadoras de histórias Débora Sperl e Lilia Nemes são nossas convidadas. Através de suas incríveis histórias, brincadeiras e performances conduzirão o público presente ao reino da imaginação, da alegria e do sonho.

Pensando nos autênticos valores da cultura de paz que o ato de contar histórias, os jogos, a música e o brincar sempre proporcionaram ao ser humano, a BIBLIOTECA DA UMAPAZ pretende oferecer às crianças um ambiente onde este conjunto de atividades se entrelace e converse, de forma colaborar para a construção de uma infância mais rica e feliz.

 

Vamos juntos?
Contação de histórias

Vamos dar uma volta ao mundo, conhecendo histórias de culturas diferentes nas quais a solidariedade prevalece. No Brasil, uma onça faminta se vê diante de um coelho ferido. No Marrocos, um menino enfrenta uma criatura temível para salvar seus amigos. No Norte da Europa, um pequeno cigano une corações gelados.

 

 

Conteúdo programático: Atividade de Contar histórias para crianças utilizando principalmente o acervo infanto-juvenil da Biblioteca, com atividades lúdicas complementares.

Metodologia: Na prática da arte de Contar histórias, convidaremos as crianças e seus familiares a entrar em contato com o universo mágico das histórias infantis e através delas caminhar para outros interesses concretos como meio ambiente, sustentabilidade, cultura de paz e afins.

Vagas: até 20 crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Facilitação: Débora Sperl, atriz formada pelo INDAC Escola de Atores, com passagem pelo curso de introdução ao método do ator do Centro de Pesquisas Teatrais, coordenado por Antunes Filho. Trabalhou como assistente de direção e atriz em diversos espetáculos e peças infantis. Desde 2012 realiza contações de história no Clube Alto dos Pinheiros. Criou a CiaPédoOuvido, atuando com os parceiros Lilia Nemes (atriz e arte educadora) e Luis Aranha (músico, compositor, cantor, violonista e diretor musical).

Coordenação: Nadime Boueri, formada em Comunicações e Artes pela USP - Bibliotecária, trabalhou como Bibliotecária na Secretaria Municipal da Cultura de 1991 até 2010 onde chegou a Supervisora Regional das Bibliotecas Públicas Municipais da Região SUL, quando decidiu ingressar na UMAPAZ. Trabalha na Biblioteca da UMAPAZ.

Público: crianças de seis a dez anos e responsáveis.

Dia: 2 de abril de 2016, sábado
Horário: 10h30 às 12h
Local: Biblioteca Espaço Sapucaia, Sede UMAPAZ – Parque Ibirapuera

Inscrições encerradas.

 

Importante: Os responsáveis deverão confirmar a participação das crianças APÓS A INCRIÇÃO. Quando os acompanhantes não forem os pais, os responsáveis deverão assinar termo de responsabilidade no dia da atividade.