Curso Biodanza: Reeducação para uma cultura de paz

A Biodanza – dança da vida é um sistema de integração: sentir-pensar-agir, renovação orgânica e existencial e desenvolvimento dos potenciais humanos. A Biodanza ocorre através de vivências integradoras por meio da música, movimento, dança e situações de encontro em grupo buscando vivenciar a vida no aqui e agora. A Biodanza foi criada por Rolando Toro Araneda na década de 60 no Chile.

Vagas: 35 (haverá seleção entre os 50 primeiros inscritos)
Facilitação: Ilson Barros, Facilitador de Biodanza pela International Biocentric Foundation há 20 anos; Terapeuta Holístico e mestre em Reiki. Jornalista, Historiador, Pós graduado pela UNIFESP – com especialização em Cuidados Integrativos. Ministrou cursos na Secretaria da Cultura do Estado e do Município de São Paulo, USP, UNILUZ, UMAPAZ, Universidade Federal de Alagoas e do Espírito Santo, SESC, SENAC, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HP Invent, e outras instituições em várias capitais brasileiras e da Europa.
Coordenação: Márcia Amélia Moura – psicóloga, educadora ambiental, docente da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ; especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pelo Instituto de Artes da UNESP e UMAPAZ.
Público: A todos os interessados na edificação de uma cultura de paz, valorização e preservação da vida no planeta. Aos profissionais da área da educação, ambiental, saúde e outras.


Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br


Data: 17, 24 de setembro; 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro; 05 de novembro, quartas-feiras
Horário: das 13h30 às 17h
Endereço: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Haverá seleção entre os 50 primeiros inscritos (conforme público focalizado e resposta às questões)
Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de Inscrição: Clique aqui