Nem sempre a cura desejada é possível, mas há sempre a cura disponível, aquela que advém de curarmos nossos sentimentos de indiferença, de solidão, de rancor através do amor, o que nos confere a força necessária para enfrentarmos os grandes desafios do cotidiano. A vontade de ser acolhido mantém-se viva em nós para além da infância, ao longo da vida, bem como a capacidade de acolher aos outros. Entretanto, o mundo em que vivemos e convivemos não nos oferece tão facilmente essa sensação de acolhimento.
Este estudo tem como objetivo inspirar a prática do acolhimento no nosso dia a dia, como uma das possíveis ferramentas para a cultura de paz. Para chegarmos ao proposto passaremos pelos seguintes temas: valores da sociedade; cultura de paz x cultura de violência; coisificar o outro x legitimar o outro; a inteligência afetiva; uso da Terapia Floral dentro do contexto de pacificação e acolhimento.
Facilitadora: Thais Accioly - Especialista em Terapia Floral pela USP.
Professora convidada da Pós Graduação e da Graduação, em Terapia Floral, na Escola de Enfermagem da USP. Professora de Terapia Floral da Pós Graduação de Enfermagem na Faculdade do Hospital Israelita Albert Einstein. Professora da Flower Essence Society/CA EUA.Professora da Bush Flower Essences/AU. Consultora em Cultura de Paz.
Coordenação: Morgana de Campos Krauzer
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: mkrauzer@prefeitura.sp.gov.br
Dia: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Horário: 14h às 17h
Endereço: Sede do DEA/UMAPAZ - Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 - Av. República do Líbano (Zona Azul)
Inscrições: mkrauzer@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui
