Oficina de Introdução ao Diálogo

 

UMAPAZ comunica a abertura de inscrições para participação na Oficina de Introdução ao Diálogo. A oficina é pré-requisito aos interessados em participar do Grupo Experimental de Diálogo, que acontecerá às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, semanalmente, sob a coordenação e facilitação de Márcia Amélia Moura, docente da UMAPAZ.

Esta oficina visa apresentar a metodologia do Diálogo, na visão de David Bohm, abordando os principais conceitos que sustentam a sua prática, através de exposição e vivências.

A proposta, que integra o projeto “A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência”, tem por objetivo a reflexão conjunta e a prática continuada do diálogo. Segundo Humberto Mariotti, que tem expressiva contribuição para a compreensão e disseminação da metodologia do diálogo no Brasil: “Diálogo, reflexão conjunta, observação cooperativa da experiência, é uma metodologia de conversação que visa melhorar a comunicação entre as pessoas e a produção de idéias novas e significados compartilhados. Ou posto de outra forma, é uma metodologia que permite que as pessoas pensem juntas e compartilhem os dados que surgem desta interação sem procurar analisá-los ou privilegiá-los de imediato”.

Vagas: 30 - Haverá SELEÇÃO entre os 50 primeiros inscritos, conforme respostas às questões do formulário de inscrição.
Facilitação e coordenação: Márcia Amélia Moura, psicóloga, educadora ambiental e docente da UMAPAZ; especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP/UMAPAZ.
Público: Pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados e desenvolver a auto-observação.

 

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário (disponível aqui) e enviá-lo para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

Dia: 31 de julho e 7 de agosto de 2014, quintas-feiras
Horário: das 14h às 17h
Endereço: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
Ficha de inscrição: clique aqui