UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – convida para a Exposição "Orquidofolia"

 

 “Orquidofolia” foi produzida especialmente para a UMAPAZ e reúne desenhos e pinturas que fundem duas linguagens características do trabalho da artista plástica LU MORI: a concreção e a abstração.

Em contraponto à precisão naturalista que é própria do desenho científico, Lu Mori apresenta no seu trabalho de pintura sobre tela, uma estética livre.

Esta Exposição traz ilustrações científicas de orquídeas Phalaenopsis em grafite e pintura digital notadamente precisas e lado a lado, telas em tinta acrílica que representam as mesmas orquídeas, agora com tratamento pessoal e abstrato. O contraste de linguagens – concreta e abstrata – propõe uma imersão no potencial infinito da expressão artística.

 

Sobre o tema: A Phalaenopsis é uma espécie de orquídea muito conhecida pelos especialistas por ser uma espécie híbrida com grande variedade de cores entre os espécimes. É uma entre as poucas orquídeas que dão flores o ano todo.

A Artista:

A artista plástica e ilustradora científica LU MORI se formou em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Londrina, onde também fez o curso de extensão em ilustração científica. Foi aluna do saudoso médico e ilustrador Sérgio Russo, expoente da ilustração médica no Brasil. Radicada em Florianópolis - SC, domina técnicas manuais e digitais e é autora de centenas de ilustrações editoriais e publicitárias.

Contato | Lu Mori
Site: www.znrealiza.com ou www.lumori.com
Tel.: (48) 3207.3961 | (48) 9680.9819

 

Serviço: UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – convida para a Exposição "Orquidofolia"

Data: 11 de novembro de 2013

Horários: Segunda a sexta-feira das 9h às 17h
Sábados das 9h às 16h

Coordenação: Nadime Boueri e Eliane Bosio (Técnicas da UMAPAZ)
e-mails: nboueri@prefeitura.sp.gov.br e elianebosio@hotmail.com

Local: Sede UMAPAZ - Avenida IV Centenário, 1268 - Parque Ibirapuera
Portão 7A para pedestres e Portão 7 estacionamento (Zona Azul).

Tel.: 11 5572-1004 / 11 5572-8037

Agradecimentos: Cristóvão José Zygmunt Wieliczka – produtor cultural, expositor e marchand.