Educação Ambiental com Tai Chi - equilíbrio e integração do ser humano e natureza

" "
 

topo

Educação Ambiental com Tai Chi - equilíbrio e integração do ser humano e natureza
 

Dia: 13 de março de 2023, segunda-feira
Horário: 10h30 às 12h30

Não será necessária incrição prévia

 

INSCREVER-SE 

 

Descrição

Estes encontros tem como proposta articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza com os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz. São enfocados os conhecimentos milenares dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida. São abordados estes aspectos integrados com os temas de Educação Ambiental.

 

Conteúdo Programático

Atividade organizada em dois momentos. Início com a vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite. No segundo momento será abordado o tema "Tai Chi Pai Lin: equilíbrio e integração do ser humano e natureza", com Jerusha Chang, relacionando a sabedoria chinesa e a prática do Tai Chi como recurso de autocuidado e integração com a grande natureza.


Referência Bibliográfica

ASSOCIAÇÃO TAI CHI PAI LIN, Saúde Longevidade Caderno 1, 5. Ed. São Paulo, 2003. ASSOCIAÇÃO TAI CHI PAI LIN, Saúde Longevidade Caderno 2, 1. Ed. São Paulo, 2013.

Facilitação

Jerusha Chang


  Arquiteta paisagista, discípula do Mestre Liu Pai Lin ministra cursos de Tai Chi, Tui Ná e Tao In. Capacitou instrutores também com a Secretaria Municipal da Saúde para atuar nos parques e postos de saúde. Integrou a equipe da UMAPAZ desde o seu início onde implantou a prática do Tai Chi como atividade permanente e ministrou cursos e vivências ao longo dos anos aprofundando os conceitos e a prática.

 

Maria Cristina Leite

Instrutora de Tai Chi Pai Lin com formação e aprofundamento com Jerusha Chang e formação em Tui-Na com Mestre Liu Pai Lin.

 

Coordenação

Suely Feldman Bassi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: atividade oferecida a todos os interessados

Vagas: 20

Dia: 13/03/2023 

Horário: 10h30 às 12h30

Local:  CEA - UMAPAZ

Endereço Av. Quarto Centenário, 1268 - Portão 7A

Não será necessária incrição prévia.


INSCREVER-SE

Mapa para CEA - UMAPAZ

   

Confira nossas redes socias

  •  
  •    
  •    
  •