Palestra: Metodologias Integrativas na Gestão Social

topo

Palestra:
 Metodologias Integrativas na Gestão Social.
 

Dia: 29/9, quinta-feira.
Horário: 19h30 às 21h30.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Descrição

Você já ouvir falar sobre as Metodologias Integrativas?

Por muitos considerada uma das marcas da UMAPAZ, as Metodologias Integrativas são compostas por práticas, muitas vezes simples, que cuidam do indivíduo e do coletivo, evidenciando e colocando luz às diferenças que nos unem e potencializam nossa capacidade de atuação.

Para compreender a importância dessas práticas, é fundamental reconhecer que, nos espaços públicos e na vida pública, são privilegiadas certas competências humanas que remetem ao código racional-verbal e a uma racionalidade linear e instrumental. Essa é a forma de leitura do mundo que a sociedade privilegia. 

Porém, quando pensamos em fomentar uma sociedade mais justa e sustentável, é fundamental garantir estratégias que ampliem o diálogo e viabilizem a participação de todas e todos, pois cada cidadão enxerga o mundo de acordo com sua história de vida, sua posição social, suas crenças e convicções. 

Nessa palestra vamos abordar o contexto no qual surgem as Metodologias Integrativas e sua importância para viabilizar o diálogo em processos educativos que reúnem grupos plurais, possibilitando a conversa entre os diferentes e fazendo emergir habilidades para a construção coletiva de um novo e próspero futuro. 

Facilitação

Valéria Giannella
Italiana, formada em planejamento urbano e territorial e doutora em políticas públicas do território. Professora, pesquisadora, extensionista e coordenadora do curso Gestão Pública e Social na Universidade Federal do Sul da Bahia. Trabalha com participação na construção de políticas públicas, crise da democracia e perspectivas da participação, a partir do referencial das Metodologias Integrativas.
 

Coordenação

Débora Pontalti – Programa Carta da Terra em Ação

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Aberta a todos os interessados. Essa palestra é uma aula extra da Formação de Agentes Socioambientais Urbanos. Será dada preferência na seleção para Carteir@s de turmas passadas.

Vagas: 60 vagas (haverá seleção). Concluído o processo de seleção, as pessoas selecionadas receberão contato da Secretaria da UMAPAZ via e-mail.

Data: 29 de setembro de 2022, quinta-feira

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Zoom. 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Confira nossas redes socias

  •