Oficina: Palavras faladas, propostas ouvidas! Não nos calaram!

topo

Roseléa Rabelo: Batik Brasil

 

Oficina: Palavras faladas, propostas ouvidas! Não nos calaram! 
 

Dias: 20/11, sábado
Horário: 15h às 17h

 

Descrição

Esta Oficina apresentará o projeto “Todas por uma Metamorfose”, que busca estratégias para auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade biopsicossocial. É um projeto inovador que se expande pelo Brasil, contando em sua estrutura com voluntários, profissionais da Saúde, Comunicação, Educação, Segurança e Direito, sendo que atualmente a atuação tem se dado principalmente por meio das Lives de Rodas de Conversas, Vídeos de Orientações, e Artigos em Revistas do Segmento da Pessoa com Deficiência (revista Reação).
Ouviremos as vozes de mulheres que não foram caladas e que com suas habilidosas mãos fizeram da moda o mais alto som de empoderamento.

 

Conteúdo Programático

• Encontrando o Resíduo Têxtil.
• O presente mais precioso, Abayomi.
• Um paralelo entre o silêncio das bonecas (caladas), e mulheres que no decorrer da história souberam dizer “não nos calaram”, soltando a voz com criatividade e consciência.
• Um crescente processo de criação, estilos, organização de eventos e ações empreendedoras, como um diferencial na vida destas mulheres, no fator de empoderamento e resiliência.
• Um elo ancestral de união, construído ao longo do caminho, resultado da luta daquelas que trazidas para o Brasil, tinham na alma a certeza de que a resistência e o empreendedorismo coletivo já faziam parte de sua sobrevivência e identidade.

Atenção – material para a oficina.

- 1 camiseta preta fora de uso ou retalho dela.

- Pequenos retalhos de tecido colorido de algodão.

- 1 tesoura.

 

Facilitação


LuQuinha Figueiredo
Bióloga. Educadora Socioambiental especializada em Moda Inclusiva e Sustentável. Fundadora do grupo afrodescendente “Todas por Metamorfose”, no qual é responsável pela coordenação de eventos empreendedores.

Alessandra Ribeiro
Tecnóloga em Vestuário e estudante de Engenharia de Produção.

Dulce Dias
Proprietária e Presidente da Empresa Dulce Desenvolvimento e Produção de Vestuário.

Carolina Escócia
Designer de moda, atua voluntariamente no Todas por Metamorfose como Designer de Moda e Visual Merchandising.

Gianne Moreira
Graduada em Psicologia. Atua voluntariamente como consultora no Todas por Metamorfose orientando e auxiliando mulheres em situação de vulnerabilidade biopsicossocial.


 

Coordenação

Eliane Bosio

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Pessoas que tenham interesse pelo tema

Vagas: 50 

Dias: 20/11/2021 (sábado)

Horário: das 15h às 17h

Local: Plataforma Teams (Assim que você fizer sua inscrição e confirmar sua presença, receberá informações sobre como participar da atividade virtual).



Inscrições encerradas.

 

Confira nossas redes socias

  •