MINICURSO PRÁTICO DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS DE JEANS

topo

ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS

 

 MINICURSO PRÁTICO DE CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS DE JEANS

Dias: 4 e 11 de maio de 2020, segundas-feiras
Horário: 9h às 12h

 

Descrição

A customização permite aumentar a vida útil das roupas, evitando o descarte, pois permite personalizar e/ou adaptar as peças, tornando-as diferentes das originais. Grande parte das roupas é feita a partir de jeans, produto que exige um alto desperdício de água e uso de produtos químicos poluentes na sua produção. Neste curso, Luci Hidaka apresentará todo o seu processo criativo, com o objetivo de manter as “memórias” das roupas, como costuras, bolsos, rasgos e remendos (https://www.lucihidaka.com.br/).

Mas, qual a relação da CUSTOMIZAÇÃO com MODA SUSTENTÁVEL?

Sustentabilidade pode ser compreendida como a capacidade de suprir as necessidades atuais dos seres humanos e, ao mesmo tempo, garantir boas condições de existência futura para os diversos tipos de vida no planeta, considerando os aspectos econômico, social e ambiental. Desta forma, a moda sustentável precisa ser desenvolvida de modo a minimizar ou eliminar os impactos negativos ao Meio Ambiente, além de estimular uma sociedade mais consciente. Tendo em vista que a indústria têxtil, no Brasil, produz cerca de 170 toneladas de resíduos por ano, a técnica de CUSTOMIZAÇÃO colabora para que estes resíduos sejam minimizados, pois as peças de roupas são reaproveitadas. O curso será totalmente prático e oferecerá condições para que os alunos possam obter renda com esta técnica.
 

 

Conteúdo Programático

MAIO: DIAS 4 E 11 SEGUNDAS-FEIRAS, DAS 9 ÀS 12 HORAS.

IMPORTANTE: VOCÊ PRECISARÁ TRAZER UMA PEÇA DE ROUPA DE JEANS, LINHA, AGULHA, RÉGUA OU FITA MÉTRICA, LÁPIS PRETO OU CANETA, TESOURA E COLA DE ARTESANATO UNIVERSAL.

 

Facilitação

Luci Hidaka. Artista multimídia e tem um trabalho autoral onde traz um novo conceito para calças jeans em desuso. Em 2019, teve exposições de seu trabalho no Congresso Internacional de Sustentabilidade em Têxtil e Moda da USP, no 10º Lab Moda de Curitiba- PR; Instalação Identidades Autônomas, que aconteceu no Red Bull Station; e apresentou um vídeo performance no Moda SP (Nave Coletiva / Mídia Ninja), em São Paulo.
https://instagram.com/hidaka_upcycling/
https://www.lucihidaka.com.br/upcycling/

 

Coordenação

Ruth Weg, Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Giovana Barbosa de Souza

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

   

     

 

Sobre

Público: Pessoas que tenham interesse pelo tema 

Vagas: 50

Dias:  4 e 11 de maio, segundas-feiras

Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •