Oficina de Introdução ao Diálogo

topo

Oficina de Introdução ao Diálogo

Dia: 3 e 4 de Outubro, quinta e sexta-feira
Horário: 14h às 17h30.

 

Descrição

Esta atividade faz parte do Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência.


O Diálogo é um método que proporciona a reflexão acerca dos múltiplos aspectos intrínsecos da experiência humana como: valores mais intimamente arraigados; a natureza e a intensidade das emoções; os padrões de nossos processos de pensamento; a função da memória; a importância dos mitos culturais herdados; e, por fim, a maneira segundo a qual nossa neurofisiologia estrutura a experiência do aqui-e-agora. (BOHM, 2005). Dessa forma, trata-se se uma metodologia que propõe uma postura dialógica perante o mundo, e mostra-se como uma alternativa para ampliar a percepção e a compreensão dos problemas socioambientais e a busca de alternativas para a paz.


A Oficina de Introdução ao Diálogo visa apresentar a metodologia do Diálogo na visão de David Bohm (1917-1992), físico quântico norte-americano, abordando os principais conceitos que sustentam a sua prática, através de exposição e vivências. Esta Oficina é pré- requisito para participar do Grupo Experimental de Diálogo, atividade do projeto que ocorre de forma permanente, a cada semestre.

Facilitação

Márcia Amélia Moura, psicóloga, educadora ambiental, designer em sustentabilidade pelo Programa Gaia Education e especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP/UMAPAZ, coordenadora e facilitadora do Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência na UMAPAZ.

Coordenação

Márcia Amélia Moura e Mirian Mayumi Okada

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados, desenvolver a auto-observação e a capacidade de escuta. A Oficina destina-se ao público em geral, com qualquer nível de escolaridade.

Vagas: 40 - haverá seleção de acordo com as respostas fornecidas no preenchimento do formulário de inscrição.

Certificados: Receberão certificados os participantes que tiverem frequência de 100% (2 encontros) e obtiverem o Conceito Satisfatório na avaliação da sua participação.

Dias: 3 e 4 de Outubro, quinta e sexta-feira

Horário: 14h às 17h30

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •