Educação Ambiental com Tai Chi – Aventura Ambiental

topo

Educação Ambiental com Tai Chi – Aventura Ambiental

Dia: 20 de setembro sexta-feira
Horário: 10h30 às 12h30.

Descrição

A partir do curso “Educação Ambiental com Tai Chi” onde buscamos articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza com os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz, estamos organizando encontros onde esta conexão será tema de nossa prática e reflexão.
Será enfocado o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida. Serão abordados esses aspectos integrados com os temas de Educação Ambiental.
Iniciaremos este encontro com a vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite e em seguida participaremos de uma experiência em sensibilização ambiental no Viveiro Manequinho Lopes. A atividade será conduzida pela equipe do Programa Aventura Ambiental.

Facilitação

Maria Cristina Leite – Instrutora de Tai Chi Pai Lin com formação e aprofundamento com Jerusha Chang e formação em Tui-Na com Mestre Liu Pai Lin.

 Andréa Bossi – Graduada em Ecologia pela UNESP/Rio Claro e Especialista em Educação Ambiental pela USP/São Carlos. Atualmente coordena o Programa Aventura Ambiental da UMAPAZ-3.
Estagiárias do Programa Ambiental: Francisca Souza, Clélia Carvalho e Lara Cárceles.

Coordenação

Suely Feldman Bassi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

   

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 80

Dias: 20 de setembro sexta-feira

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Antiga Serraria dentro do Parque do Ibirapuera

Endereço: Av. República do Líbano, s/nº. Acesso pelo portão 7.

Pedestres: Portão 7

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrição: não é necessário realizar inscrição, basta comparecer ao local da atividade

 

Como chegar na SERRARIA

 

Confira nossas redes socias

 

  •