Recreação Ambiental na Comemoração de 65 anos do Parque Ibirapuera

topo

Recreação Ambiental na Comemoração de 65 anos do Parque Ibirapuera

Dia: 21 de Agosto, quarta-feira
Horário: 14h às 17h.

Descrição

A Recreação Ambiental é a prática da Educação Ambiental por intermédio da recreação, trabalha vivências ambientais para a aprendizagem lúdica de modo a ensinar questões ambientais para todo tipo de público, inclusive portadores de necessidades especiais, faixa etária (de crianças a idosos) ou entidades.

 As dinâmicas têm conteúdo pedagógico de educação ambiental, onde o “aprender brincando” torna-se uma ferramenta divertida para o envolvimento e despertar de interesses para as questões ambientais a serem trabalhadas.

 O participante irá vivenciar dinâmicas recreativas como jogos pedagógicos, músicas e gincanas, tanto atividades externas quanto internas, como ferramentas para trabalhar temas de Educação Ambiental como: coleta seletiva, economia de água, fauna e flora, despertar do olhar para a mata atlântica, espécies arbóreas nativas e exóticas, ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dentre outras temáticas, a atividade tem duração de 3h. 

Facilitação

Fernanda Cristina Silva de Campos Luiz: Gestora Ambiental, Pós-Graduação em Educação Ambiental.
Atualmente Coordenadora de Educação Ambiental na UMAPAZ 3 e desde 1999 Coordenadora de Educação Ambiental do Acampamento dos Pumas. Ministrou duas edições do Curso de Recreação Ambiental na UMAPAZ. Integrante do Movimento Transition Tows Granja Viana. Administrou durante cinco anos o Parque Municipal Leopoldina Orlando Villas Bôas, ministrou aulas no Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo núcleo Cotia (Caucaia do Alto e Morro Grande), implantou projeto pedagógico no Espaço Hot Kids para receber escolas, implantou coleta seletiva em escolas, parques e condomínios utilizando atividades lúdicas de educação ambiental. Já aplicou suas dinâmicas em eventos, parques, praças, instituições sociais, dentre outros.

Coordenação

Fernanda Cristina Silva de Campos Luiz

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Livre, interessados no tema

Vagas: 60

Dias:  21 de Agosto, quarta-feira

Horário: 14h às 17h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Inscrições encerradas

 

Como chegar na Praça da Paz

 

Confira nossas redes socias

 

  •