NATU CONTOS

topo

NATU CONTOS

Dia: 15/7, segunda-feira
Horário: 10h às 12h ou 14h às 16h

Descrição

Por meio da apresentação do aplicativo Natu Contos, com foco no resgate do contato com as áreas verdes das cidades e contação de histórias, os participantes serão estimulados a participar de uma experiência literária com as árvores da Mata Atlântica em uma visita ao Viveiro Manequinho Lopes, e também de uma oficina de escrita criativa mediada pela idealizadora do projeto.
Natu Contos é um projeto educacional de reconexão com a natureza das cidades, disponível em parques e praças. Através da interatividade entre tecnologia, literatura e natureza, o aplicativo convida adultos e crianças para uma expedição, seguindo um mapa na tela, integrado ao GPS. A missão é descobrir contos infantis em árvores de diferentes espécies da Mata Atlântica. Quando uma árvore é encontrada, um universo lúdico, se abre: um vídeo animado a apresenta e, depois, um conto e uma ficha técnica, sobre a árvore, ficam disponíveis para serem lidos e ouvidos no local. Uma vez coletadas, as histórias e as fichas vão para uma biblioteca e podem ser relidas e ouvidas quantas vezes quiser, de qualquer lugar.
Imaginem quantas histórias as árvores não têm para contar? 

Facilitação

Fernanda Sarkis Coelho: pós-Graduada em Direção de Arte e Redação pela West Herts College, Londres, onde trabalhou na área de criação digital. É idealizadora, fundadora e diretora Criativa do projeto educacional Natu Contos, edição Contos das Árvores, realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Vive e trabalha em São Paulo como roteirista, atuando também nas áreas de pesquisa criativa e concepção de projetos audiovisuais.

Coordenação

Andrea de Almeida Bossi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 30.

Dias: 15/7, segunda-feira

Horário: 10h às 12h ou 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Telefone: 5908 3800

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •