Encontro “Educação Ambiental com Tai Chi” – Conhecendo as Árvores do Parque Ibirapuera

topo

Encontro “Educação Ambiental com Tai Chi” – Conhecendo as Árvores do Parque Ibirapuera

Dia: 24/06 segunda-feira
Horário: das 10h30 às 12h30

INSCREVER-SE

Descrição

A partir do curso “Educação Ambiental com Tai Chi” onde buscamos articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza com os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz, estamos organizando encontros mensais onde esta conexão será tema de nossa prática e reflexão.
Será enfocado o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida. Serão abordados esses aspectos integrados com os temas de Educação Ambiental.
Iniciaremos este encontro com a vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite e em seguida realizaremos uma caminhada com o tema “Conhecendo as árvores do Parque Ibirapuera” com a proposta de reconhecimento de algumas espécies e suas relações com o meio. Esta trilha será conduzida pelo engenheiro agrônomo Mario do Nascimento Júnior, professor da Escola Municipal de Jardinagem.

 

Facilitação

Maria Cristina Leite – Instrutora de Tai Chi Pai Lin com formação e aprofundamento com Jerusha Chang e formação em Tui-Na com Mestre Liu Pai Lin.
Mário do Nascimento Júnior –
Graduado em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP. É professor de jardinagem e paisagismo na Escola de Jardinagem do Parque Ibirapuera.

Coordenação

Suely Feldman Bassi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: O encontro é oferecido a todos os interessados no tema

Vagas: 50

Dia: 24/06 segunda-feira

Horário: das 10h30 às 12h30

Local: Espaço da Serraria - End.: Av. República do Líbano, s/nº. Acesso pelo portão 7.

INSCREVER-SE

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •