PALESTRA: Cultura e Natureza - Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs

topo

PALESTRA: Cultura e Natureza - Áreas Protegidas do Estado de São Paulo: RPPNs

Dia: 21/5. terça-feira
Horário: 14h30 às 16h

INSCREVER-SE

Descrição

Vimos convidá-los a participar da apresentação a ser realizada em parceria entre a UMAPAZ e a Bela Vista Cultural sobre as RPPNs do Estado de São Paulo.
O intuito é o de apresentar as vivências, experiências e contextos relacionados a estas Áreas Protegidas e que foram reunidos em um livro, lançado pelas Editoras Tuim e Bela Vista Cultural em 2018. O Projeto Cultural foi coidealizado pela FREPESP (Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo) e pela Bela Vista Cultural, sendo realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Secretaria Estadual de Educação.
Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma categoria de Unidade de Conservação da Natureza privada cujo proprietário, voluntariamente, assume proteger uma área de floresta em sua propriedade em caráter perpétuo.
A publicação iniciou seu desenvolvimento em 2014 e tem o intuito de introduzir as pessoas no universo cultural e ambiental no qual as RPPNs estão inseridas. Com fotografias realizadas pelo profissional Silvestre Silva, o livro registra a fauna, a flora e o convívio humano dentro das reservas contempladas.

Facilitação

Silvestre Silva
Atua como fotógrafo naturalista há mais de 40 anos. Desde 1980 dedica-se a projetos especiais de pesquisa e documentação fotográfica na área de botânica, por todo o Brasil. Sua obra foi apreciada em diversas exposições individuais e coletivas, no País e no Exterior, e é autor de 16 livros, dos quais 8 sobre frutas brasileiras.
Fábio Ávila
Editor, jornalista, escritor, roteirista. Em 1986, fundou um selo editorial que abriga mais de 300 publicações com temáticas voltadas às áreas de cultura, meio ambiente, gastronomia e turismo

 

Coordenação

Pedro Smith, Thiago Silva e Luciene Lacerda

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                

 

Sobre

Público: Interessados.

Parceria: FREPESP (Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo) e Bela Vista Cultural, com apoio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo

Vagas: 80.

Dia: 21 de Maio de 2019, terça-feira

Horário: 14h30 às 16h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

INSCREVER-SE

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •