PALESTRA: “A IMPORTÂNCIA DAS ÁREAS PROTEGIDAS NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE”

topo

PALESTRA: “A IMPORTÂNCIA DAS ÁREAS PROTEGIDAS NA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE”

Dia: 9 de abril de 2019, terça-feira
Horário: 10h às 12h

A apresentação abordará a importância das áreas protegidas no Brasil, tais como as Unidades de Conservação nas formas de Áreas de Proteção Ambiental (APA’s), Parques Estaduais, Parques Naturais Municipais, dentre outros. Buscará desenvolver a necessidade da proteção dos recursos naturais e conservação da biodiversidade.

No entanto, os benefícios das áreas protegidas extrapolam a conservação dos elementos biológicos, protegendo e perpetuando também os recursos hídricos, belezas cênicas, sítios históricos e culturais, manutenção da fauna silvestre, da qualidade do ar e regulação do uso do solo, além de promover a ordenação territorial e o crescimento econômico regional, por meio de ações de ecoturismo, por exemplo.

A palestra relatará iniciativas realizadas em diferentes partes do mundo, bem como todos os esforços e estratégias para a conservação dos ambientes naturais e sua biodiversidade associada.

Facilitação

Ricardo José Moscatelli
Administrador de Empresas pela Universidade de Mogi das Cruzes, com especialização em Educação Ambiental pelo SENAC-SP. Atualmente é Assessor de Análise de Sustentabilidade Ambiental da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos de Guararema, responsável pelas ações de Educação Ambiental, Coleta Seletiva e Proteção da Biodiversidade. Atual Coordenador do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

 

Coordenação

Luciene Lopes Lacerda 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 100.

Dia: 9 de abril de 2019, terça-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •