OFICINA - CORPO & EXPRESSÃO

topo

OFICINA: CORPO & EXPRESSÃO

Dia: 8 de maio, quarta-feira
Horário: 14h às 16h30

INSCREVER-SE

Descrição


Convidamos você a uma inspiradora vivência cuja essência é o encontro da expressividade corporal, num contexto de quietude poética e artística de gesto e da introspecção. Promovendo tais encontros, convidamos você a participar da Oficina Corpo e Expressão, cuja essência é trabalharmos a expressividade corporal em um contexto poético e artístico do gesto e da introspecção.
Não é necessário conhecimento prévio de desenho ou dança. Vamos compartilhar experiências e inspirações e marcarmos juntos nossa presença.
Propomos a realização de trabalhos artísticos coletivos de nossos gestos coreografados plenos de intenção! Estamos aqui, por meio da música, dança, presença e registro artístico. Penso, logo existo, assim como sinto - logo são as premissas para desenharmos nossos corpos em suportes a serem expostos na UMAPAZ.

Facilitação

Eliane Bosio - Artista Plástica pela UFRGS, especialização em Arteterapia e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial, Artes Industriais pela PUCRS. Atua na Divisão de Formação da UMAPAZ como Coordenadora e Facilitadora em Educação Ambiental e Cultura de Paz. Desenvolve técnicas de pintura e tingimentos em tecidos naturais.

Cristiana Bernardi Isaac - Mestre em Arquitetura e Urbanismo, FAU-USP. Dissertação: Arte e Paisagem: estudo de obras contemporâneas brasileiras, 2013. Graduação em Artes Plásticas e em Arquitetura – FAAP, 2002 e 1996 respectivamente. Participou de exposições coletivas no SESC, Centro Maria Antônia e outros com xilogravuras, desenhos e instalação urbana. Lecionou em cursos de Graduação disciplinas nas áreas de Arte, Paisagismo, Desenho e Projeto. Educadora na Divisão de Formação, UMAPAZ-3. Funcionária pública municipal da Cidade de São Paulo desde 2012.

Emilie Sugai - dançarina de butoh, performer, desenvolve uma linguagem própria e singular, fruto de suas inquietações artísticas e de vida, geradas das influências do butoh, das pesquisas relacionadas às memórias do corpo, da ancestralidade e de colaborações com artistas da dança, teatro, cinema e da videoarte.

 

Coordenação

Eliane Bosio e Cristiana Bernardi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 25

Dia(s): 8 de maio, quarta-feira

Horário: 14h às 16h30

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268.

Pedestres: Portão 7A.

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

INSCREVER-SE

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •