Jornada Aberta de Inovação – Cambia Festival no Societal Transformation Lab

topo

Jornada Aberta de Inovação – Cambia Festival no Societal Transformation Lab

Dias: 7 e 14/02, 14 e 28/03, 11 e 25/04
9 e 23/05, quintas-feiras

Horário: 19h às 22h

Descrição

O Cambia Festival foi selecionado para participar do programa inaugural do Societal Transformation Lab (u.lab – S), uma jornada de inovação baseada na Teoria U desenvolvida pelo Presencing Institute. Durante a jornada do Cambia no u.lab-s um grupo diverso de agentes de regeneração irá co-criar a próxima fase do Cambia Festival. Serão 8 encontros presenciais onde iremos atravessar as diferentes etapas da Teoria U (co-iniciar, co-sentir, teatro da presença social, presença, cristalização, prototipagem) para descobrirmos algo novo e aumentarmos o impacto e a escala do Cambia Festival.

O Cambia Festival nasceu de um sonho coletivo e com a missão de contagiar cada vez mais pessoas na transição para um futuro mais justo e sustentável. Este programa não é um curso teórico sobre a Teoria U, e sim uma jornada de experimentação prática e aprendizagem participativa, onde iremos construir juntos o futuro do Cambia Festival e prepará-lo para o seu lançamento global.

Facilitação

Conheça o Core Team do Cambia Festival São Paulo, os facilitadores que irão conduzir essa jornada de aprendizagem participativa e co-criação.

Monica Noda:
Co-criadora do Cambia Festival. Atua nas áreas de inovação, venture design e estratégia de marca. Especializada em aceleração de start-ups de impacto social, com passagem pelo Hult Prize Accelerator do IXL Center (Cambridge). Monica tem um MBA pela ESADE Business School (Barcelona) e formação em Design para Sustentabilidade e Jornadas Participativas de Aprendizagem pelo Gaia Education.

Cristina Zimmermann: Comunicóloga, publicitária e apaixonada pelos movimentos artísticos. Atua nas áreas de pesquisa, cultural insight e artivismo em espaços urbanos. Após duas imersões na Teoria U, idealizou o Aha! (Núcleo de Pesquisas Culturais e Artes Integradas). É facilitadora de Comunicação Empática para a transição, utilizando como instrumento o Thinking Environment e a Comunicação Não -Violenta.

João Marcello Macedo Leme: Designer de Transição para Regeneração graduado em Administração de Empresas, MBA em Gestão de Projetos pela FGV, Economia e Gestão de Sustentabilidade, e Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ e MicroMaster em Liderança para o Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Queensland. Trabalha como facilitador e consultor de projetos sociais e de sustentabilidade pelas redes Humana Sustentável, HUB Novas Economias, Fruitsteps, Núcleo de Economia Circular, Canal Novo Mundo e Cambia Festival.

Elisa Ramalho Rocha: Conselheira do CADES Regional Vila Mariana, Membro do Projeto Piloto Municipalities in Transition - MIT (Hubs Transition Towns 2018), Facilitadora, Designer de Sustentabilidade e Multiplicadora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS / Agenda 2030 (Gaia Education, 2018), fundadora da Paisagem Consultoria (2012), Colaboradora do Programa Permanente/ Instituto Ecobairro Brasil, Arquiteta e Urbanista, especialista em Licenciamento Ambiental e projetos urbanísticos com visão sistêmica, que integram os aspectos econômico, social e ambiental de forma regenerativa.

Maurício Campos: Empreendedor, apaixonado por projetos nas áreas de saúde e bem-estar, com os quais vem trabalhando em sua busca por uma vida mais equilibrada, para si e para o próximo. Até 2010 atuou como executivo nas áreas de marketing e marketing digital em empresas multinacionais e em agência de publicidade. Entre seus principais projetos está o start-up da Redbull no Brasil. Formado em Publicidade e Propaganda, possui especialização em Marketing pela UCLA. Certificado em Coaching pela ICI e Singularity University.

Marina De Martino: Formada em Letras, atualmente estudando Pedagogia. Especialista em Arteterapia Junguiana. Facilitadora de Comunicação Não-Violenta, Facilitadora de círculos de Justiça Restaurativa formada pelo CEDHEP. Co-criadora e co-administradora da Comunidade Dedo Verde (casa/empresa compartilhada).

Celso Sekiguchi: Empreendedor, netweaver e facilitador de processos em educação democrática, comunidades de "empreendizagens" e novas economias, com experiências em ONGs, consultorias para empresas, governos e organizações multilaterais, focando em estratégias de formação e articulação entre projetos comunitários. Co-criador e mentor do "the tribe. nova educação". Atualmente atua como diretor voluntário no Projeto Âncora, de Cotia/SP, e como parceiro do Instituto Nova União da Arte-NUA de São Miguel Paulista, do Instituto Favela da Paz do Jardim Ângela, entre outras iniciativas e projetos comunitários.

Neuza Árbocz (Saphire): Jornalista e Educomunicadora, com especialização em Gestão de Projetos Socioambientais e Cultura Regenerativa. Lançou o portal Yahoo! no Brasil, estruturou e geriu Redes Sociais para o grupo internacional Aegis Isobar e desenvolveu materiais para o ICLEI, o Sebrae e o BID. Trabalha por um desenvolvimento local, integrado e sustentável em diversos pontos do Brasil, além de dirigir projetos educacionais. Colaboradora especial da Envolverde em serviços, cursos e projetos jornalísticos. Integra a RBJA - Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais e a rede Greenaccord de jornalistas ambientais internacionais.

Rogerio de Almeida: Formado em Geografia e Zootecnia com especialização em operações e logística. Atuou como executivo junto a multinacionais no Brasil e exterior, e hoje trabalha em comércio exterior. Integrante do Gaia Education, também desenvolve projetos sociais junto à comunidades e vizinhanças. No Instituto Evoluir co-criou o seu desenvolvimento baseado em processos de Teoria U. Junto a outros praticantes de meditação, se dedica a implantar uma ecovila, vizinha ao centro de meditação Vipassana, em Sacra Familia do Tinguá - RJ.

Adriana Cardoso: Psicóloga, com Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública (IPQ/USP), Instrutora de Mindfulness aplicado à Promoção da Saúde (UNIFESP). Capacitadora de Educação em Valores (Brahma Kumaris/UNESCO). Master em Negócios e Mentora para Profissionais da Área da Saúde e Bem-estar. Estuda Terapia Focada na Compaixão (IPQ/FMUSP). Fundadora da Escritório do Futuro uma desaceleradora idealizada para a Cocriação de Vidas e Negócios Mindful.

Ana Carolina Athayde: Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Cinema pela PUC-Rio, especializada em Montagem e Edição de Imagem e Vídeo pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Trabalha com conteúdo audiovisual, sobretudo para internet. Realizar trabalhos voltados para educação infanto-juvenil e ensino de um modo geral, sempre foi uma forte tendência em seu planejamento profissional. Atualmente engajada em dois projetos audiovisuais voltados para o publico jovem: Gaia.Ninhos e Canal Novo Mundo

 

Coordenação

Giovana Barbosa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                                                

 

Sobre

Público: Essa jornada de inovação é indicada para pessoas que queiram contribuir ativamente para impulsionar o movimento do Cambia Festival. Mente aberta, coração aberto e desejo de mudanças profundas são bem-vindos.

Pré-Requisito: Pedimos a todos os inscritos no programa que estejam presentes no dia 7/2 e no dia 14/2 para que possamos alinhar nossas intenções para a jornada do Cambia Festival e construirmos uma compreensão e linguagem compartilhada.

Vagas: 20

Dias: 7 e 14/02, 14 e 28/03, 11 e 25/04, 9 e 23/05, quintas-feiras

Horário: 19h às 22h (Pedimos atenção especial à pontualidade. Os participantes devem buscar chegar com 15 minutos de antecedência para começarmos as nossas atividades sempre pontualmente e honrarmos o nosso precioso tempo juntos.)

Alimentação: Pedimos a contribuição de todos para um lanche saudável e comunitário (alimentos à base de plantas são mais inclusivos). Faremos um intervalo de 15 minutos para nos alimentarmos. Traga o seu próprio copo ou caneca. No Cambia Festival a meta é abandonar a cultura do descartável.

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera, Auditório 2

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •