Palestra: A nova economia de baixo carbono

topo

Palestra: A nova economia de baixo carbono

Dia: 13 de dezembro de 2018, quinta-feira
Horário: 9h30 às 12h30

Descrição

Neste encontro abordaremos o impacto do aquecimento global no cenário econômico mundial e suas repercussões nos negócios, as ações em andamento em vários países e no Brasil, tais como: a precificação de emissões de carbono, a governança climática corporativa e as iniciativas de adaptação às mudanças climáticas e inovações com tecnologias limpas e de menor intensidade de carbono.
Abordaremos os desafios e oportunidades do cumprimento das metas brasileiras para atender ao Acordo de Paris, rumo à economia de baixo carbono e como estas demandas estão definindo a importância estratégica das questões climáticas do setor empresarial.
Será uma oportunidade para troca de informações e discussões sobre um tema tão importante para todos: cidadãos, profissionais, e empresários.

Facilitação

Fátima Pereira Pinto - Estudante, professora e membro da Equipe de Sustentabilidade da Organização Brahma Kumaris.
É sócia-diretora da Eco Universo onde atua há 14 anos como consultora e ministrante de cursos e palestras sobre Sustentabilidade Corporativa com foco em “Economia de Baixo Carbono”, Gestão de Emissões de Carbono e Gestão Ambiental. É mestre em Tecnologia Ambiental e Engenheira Química.

Coordenação

Ricardo Fraga Oliveira

Sobre

Público: Interessados

Vagas: 100

Dia: 13 de dezembro de 2018, quinta-feira

Horário: 9h30 às 12h30

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •