Concerto Meditativo com Tigelas de Cristal

topo

Ao som das Tigelas de Cristal de Quartzo, com atenção e recolhimento interior nos propiciamos uma visão mais pura, mais leve de tudo que nos envolve.
As Tigelas de Cristal de Quartzo são instrumentos sonoros modernos que surgiram com o advento dos microcomputadores da década de 80. São feitas a partir do pó de cristal de quartzo fundido em altas temperaturas, produzindo um som puro e cristalino que acalma os pensamentos e harmoniza o corpo, suavizando emoções negativas.
Nesta meditação, tocaremos várias Tigelas de Cristal de notas musicais diferentes, criando-se um ambiente propício à harmonia e ao silenciar da mente potencializando nossa percepção interior. Desvencilhando-nos dos grilhões que nos aprisionam e nos afligem diante das adversidades vividas.
Para tanto trabalharemos também o poder da intenção focada na escuta do som das Tigelas de Cristal, que tem o poder de ampliar as vibrações dos pensamentos, acessando insight com processos transformadores de melhores relações consigo e com o meio ambiente.

Facilitação:

  • Luiz Pontes é terapeuta e pesquisador do som, empresário, empreendedor, escritor e palestrante. Fundador do Som de Cristal, empresa pioneira na introdução de instrumentos sonoros de quartzo no Brasil. Desde 1996 desenvolve atividades voltadas ao despertar do indivíduo para uma vida mais consciente e plena possibilitando um empoderamento coletivo e participativo no meio em que vive. Especialista em Musicoterapia pela FMU, possuindo vasta experiência com ferramentas de acesso ao desenvolvimento da consciência em parceria com sua esposa Rita Pontes.
  • Rita Pontes, inspiradora e focalizadora da Dança Sagrada da Alma. Professora de dança do ventre e dança cigana desde 1989. Também facilita círculos de mulheres e sagrado feminino através da dança. Co-fundadora da Som de Cristal, trabalha com as Tigelas de Cristal de Quartzo desde 2007 e através desse trabalho iniciou a Dança Sagrada da Alma.

Coordenação:

  • Eliane T. Santos Bosio

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 15h às 17h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!