Oficina da Palavra: Cecília Meireles

topo

Desde 2013, a professora Cladir Costa Gabriel-Garcia vem desenvolvendo a oficina da palavra, trabalho que faz parte do Programa de Metodologias Integrativas da UMAPAZ. A oficina da palavra contempla além da arte literária produzida no Brasil e países lusófonos, estudos gerais sobre a Língua portuguesa escrita. Em 2018 a proposta é um encontro com Cecília Meireles, uma das vozes femininas de grande expressão na literatura brasileira.
A oficina tem como objetivos conhecer e identificar os recursos culturais e linguísticos utilizados pela autora; estimular a produção oral e escrita de textos articulados com as questões socioambientais e valores da cultura de paz; propiciar reflexões que possam promover a melhor expressão da crítica e da sensibilidade do participante, assim como a atualização do gosto pela leitura.

Facilitação:

  • Cladir C. Gabriel-Garcia - é graduada em História e Letras, com mestrado e doutorado em Filologia e Linguística pela USP/São Paulo. Foi professora de História do Brasil, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, na rede do ensino estadual e professora de Teorias do Texto e Redação nos cursos de Letras, Jornalismo, Radio e TV das faculdades FIAM/FMU e Anhembi-Morumbi. É participante das Danças Circulares e de cursos oferecidos pela UMAPAZ.

Coordenação:

  • Estela Gomes

Público: Educadores, professores de português, profissionais da área de comunicação e interessados em geral
Vagas: 30 - haverá seleção de acordo com o público focalizado

Dias: 17 e 24 setembro; 1, 8, 15 e 22 outubro de 2018, segundas-feiras
Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!