Curso Prevenção e combate a Incêndios em Áreas Florestadas do Município de São Paulo

" "
 

topo

Curso Prevenção e combate a Incêndios em Áreas Florestadas do Município de São Paulo
 

Dias: 30/5/23 ; terça-feira
Horário: 8h às 17h

INSCREVER-SE 

 

Descrição

É um curso voltado para vigilantes dos parques municipais, parceiros como GCM Amb, Polícia Civil, Militar, secretarias diversas, sociedade civil que participa por meio dos Conselhos Gestores tanto das APAs como dos parques, RPPNs, empresas vizinhas, entre outras organizações que nos procuram e também voluntários. O curso tem aproximadamente 8 horas de duração e será fornecido certificado de conclusão aos participantes, reconhecido e válido em todo território nacional pelo nosso parceiro e palestrante da 3R Brasil Treinamentos. O que é preciso para participar? - Escolher dia e local onde quer fazer o curso a partir das datas divulgadas; - Vir com calça jeans e camiseta de algodão, a camiseta preferencialmente de manga cumprida, tecidos como poliéster ou tecidos tecnológicos que não sejam específicos para incêndios, não devem ser usados. É necessário também sapado fechado, preferencialmente botinas ou botas de couro ou tecidos resistentes ao fogo, trazer também boné e garrafinha para água.


 


Conteúdo Programático

No curso, na pela manhã, tratamos dos assuntos teóricos como a importância da brigada de incêndio florestal, consequência dos incêndios florestais, comportamento e tipo de incêndios florestais, equipamentos de combate e EPIs, técnicas de combate e formação de brigadas entre outros assuntos. Na parte da tarde realizaremos em grupos de até 7 pessoas, combate controlado simulado de incêndio com todos os equipamentos e técnicas de combate.

Facilitação

Robson Mazieiro

Formado em Gestão de Segurança do Trabalho, Docente Senac-SP em Emergências, Credenciado pelo Corpo de Bombeiros de SP como Instrutor, Coordenador do Bombeiro Florestal Voluntário (PEJ), Especialista em Atividade em Altura e Combate a Incêndios, Membro da Operação Corta Fogo do Estado de São Paulo, Participante na Operação Fogo Zero, Técnico Responsável na 3R BRAZIL consultoria e treinamento.

Marcelo Freire Mendonça

Engenheiro Florestal. Me. Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Esp. Planejamento e Gestão Ambiental. Coordenador dos Parques Naturais Municipais da cidade de São Paulo/SVMA/Divisão de Gestão de Unidades de Conservação. Coordenador do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios em Áreas Florestadas do Município de São Paulo “Operação Fogo Zero”, ex-Gestor dos Parques Urbanos Anhanguera, Jacques Cousteau (Laguinho), Linear Castelo e Naturais Itaim e Jaceguava.


 

Coordenação

Ricardo Fraga Oliveira

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Curso voltado para vigilantes dos parques municipais, parceiros como GCM Amb, Polícia Civil, Militar, secretarias diversas, sociedade civil que participa por meio dos Conselhos Gestores tanto das APAs como dos parques, RPPNs, empresas vizinhas, entre outras organizações que nos procuram e também voluntários. 

Vagas: 35

Dias: 30/05 

Horário : 8h às 17h

Local: Parque Natural Fazenda do Carmo

Endereço: Estrada da Fazenda do Carmo, 350 - Gleba do Pêssego, São Paulo - SP

 


INSCREVER-SE

Mapa para Parque Natural Fazenda do Carmo

 

Confira nossas redes socias

  •  
  •    
  •    
  •