Workshop Vida simples e suas riquezas

topo

Workshop Vida simples e suas riquezas
 

Dias: 1 e 8/7 quintas-feiras.
Horário: 19h às 20h30

Inscrições encerradas. Vagas esgotadas.

Descrição

As pessoas que optaram por uma vida simples revelam os vários efeitos positivos neste novo caminho. A vida se tornou mais leve e feliz, e não querem voltar à complexidade de antes, com tantos atrativos e supostas recompensas.
Escolheram ir na contramão do consumismo estimulado pela mídia, e aos poucos receberam os benefícios desta opção de viver com menos, podendo assim destinar mais tempo e atenção para o próprio Ser.
Mas, como acontece este processo? Quais ingredientes são necessários para termos coragem de mudar e viver uma vida simples?
Vamos conversar sobre este processo de escolha, que envolve várias áreas da nossa vida, como a alimentação, moradia, trabalho e relacionamentos.
O tema será desenvolvido em dois módulos, com interações entre os participantes, de modo a lhes proporcionar experiências e reflexões.

 

Conteúdo Programático

Módulo 1
O que faz sentido em nossas vidas

Tudo começa com o primeiro passo, então vamos conhecer nossos processos internos de escolhas.
Abordaremos formas de desvendar os processos e mecanismos que usamos para construir armadilhas que absorvem nosso tempo e energia, e nos impedem de fazer o que realmente traz sentido em nossas vidas.

Módulo 2
Alimentação e Sustentabilidade – Do Ego Alimentar para o Eco alimentar.

O que está além dos alimentos que todos os dias colocamos no prato e adquirimos nas prateleiras?
Quais são os impactos ambientais causados por nossos hábitos alimentares, herdados culturalmente e promovidos por nossas memórias afetivas?
Que “pegadas” estamos deixando no planeta Terra?
Seria a alimentação um dos elementos transformadores no resgate de uma sociedade sustentável e saudável?
Com base nas questões acima, vamos fazer uma reflexão sobre nosso comportamento alimentar que segue voltado à rapidez e ao consumo do que é pronto, deixando de lado experiências mais orgânicas e equilibradas, promotoras da genuína sustentabilidade no planeta. Durante a jornada, vamos abordar ainda, a relação de respeito e conexão com os valores da Terra, saindo de uma atitude Ego para uma atitude Eco Alimentar.

 

Facilitação

Fátima Pereira Pinto
Engenheira Química, e Mestre em Gestão Ambiental. É sócio diretora da Ecouniverso onde atua há 16 anos como consultora e ministrante de cursos e palestras sobre Sustentabilidade Corporativa e temas relacionados às Mudanças Climáticas e Gestão de emissões de Carbono. É estudante, Professora e membro da Equipe de Sustentabilidade da Organização Brahma Kumaris.

Valéria Amores
Pedagoga, consultora de treinamento na área de Ecologia interior e qualidade de vida. Conteudista na área da Educação (criação de cursos, textos e projetos) e Professora de Raja Yoga, na cidade de Santos pela Brahma Kumaris.


 

Coordenação

Eliane Bosio

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

   

Público: Interessados

Vagas: 40 

Dias: 01 e 08 de julho de 2021 (quintas-feiras)

Horário: das 19h às 20h:30

Local: Plataforma Google Meet

O Curso será oferecido na modalidade à distância, na plataforma Google Meet e assim que você fizer sua inscrição e confirmar sua presença, receberá informações sobre como participar das aulas virtuais.

 

Inscrições encerradas. Vagas esgotadas.

 


Confira nossas redes socias

 

  •