Curso Jardins Amigos da Fauna

topo

Curso Jardins Amigos da Fauna

Dia: de 01/09/2020 a 01/10/2020 (terças e quintas-feiras)
Horário: 13h30 às 16h30.

 

Descrição

O Mini-curso é aberto a munícipes, alunos e ex-alunos do Curso Municipal de Jardinagem interessados em se aprofundar nos aspectos ecológicos na implantação dos jardins, apresentar subsídios técnicos para a implantação de jardins atrativos à fauna e conhecer espécies da flora e fauna que habitam e frequentam o Parque Ibirapuera.

Conteúdo Programático

Morfologia floral – polinização – morfologia dos frutos – dispersão de frutos e sementes – técnicas de jardinagem: preparo de solo, semeadura, multiplicação vegetativa de plantas, confecção de vasos e canteiros - tecnologia de sementes: coleta, beneficiamento, quebra de dormência - observação e identificação de espécies animais e vegetais - comportamento de polinizadores e dispersores de sementes - elaboração de um plano de implantação de jardim.

 

Facilitação

Linda Lacerda da Silva: Bióloga pela UERJ com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem, e de 12 anos com manejo de animais silvestres com ênfase na conservação do bugio-ruivo (Alouatta clamitans) em cativeiro e vida livre.

Ana Maria Brischi: Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora.

Luciene Lopes Lacerda: Bióloga, pós-graduada em Manejo de Fauna Silvestre pela Pontifícia Universidade Católica – PUC SP. Analista de Meio Ambiente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo desde 2009. Atualmente técnica e docente da Escola Municipal de Jardinagem.


Thiago Beloni: Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” / Universidade de São Paulo. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo.Atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.

 

Coordenação

 

Linda Lacerda da Silva


• Ana Maria Brischi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

      

 

Sobre

Público: Interessados no tema

Vagas: 70

Inscrições: Online a partir de 15 de agosto de 2020

Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de presença e aproveitamento bom ou satisfatório. O aluno poderá ter somente uma falta.

Dias: 01 de setembro a 01 de outubro de 2020 (terças e quintas-feiras)

Horário: 13h30 às 16h30

Carga horária: 30h

Local: Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem (1° aula)

Endereço: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Material: Não possui apostila.

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

Após o preenchimento das vagas será feita uma lista de espera para ocupar eventuais desistências de matriculados.

OBS.: A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera.

Curso gratuito

 

 

 

COMO CHEGAR NA UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •