UMAPAZ Visita... Andar43.sp

" "
 

topo

UMAPAZ Visita... Andar43.sp
 

Dias: 16.02.2023 ; quinta-feira
Horário: 11h às 13h

Inscrições encerradas. Vagas esgotadas.

 

Descrição

A proposta do projeto “UMAPAZ Visita...” – criado e coordenado pela Arquiteta Helena Quintana Minchin - é apresentar espaços inspiradores que proporcionem a aquisição do conhecimento de forma “holística e contextualizada”, buscando a compreensão através de transdisciplinaridade. Neste encontro iremos conhecer um local mais do que “inusitado”, onde a natureza retomou a posse de um antigo escritório, situado no Centro da maior metrópole brasileira! Inaugurado em 1966, o Mirante do Vale foi, até 2014, o maior arranha-céu do Brasil. 170 metros de altura, 51 andares, 12 elevadores, mais de 1200 escritórios: uma obra de engenheiro, preferindo o poder das cifras aos ornamentos. O andar43 passou no edital do Benfeitoria de apoio a projetos com impacto sobre bem-estar e consciência ambiental, chamado Todo Cuidado Conta! O que fica claro é que dá tanto para observar quanto para encenar tela e projetor voyeurista exibicionista o andar43 capta e distorce piscando para São Paulo” (fonte: https://www.andar43.com / Charly Andral)

Conteúdo Programático

1. Apresentação do Espaço por Flávia Ferreira & Charly Andral

2. Roda de Conversa

3.Depoimentos sobre a experiência

4. Encerramento

 

Referência Bibliográfica

https://www.andar43.com

 

Facilitação

Helena Quintana Minchin

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Elaboração, desenvolvimento e assessoria de projetos, com destaque na área de Universal Design. Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte) e fotógrafa amadora. Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros). Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ, ministrando aulas no curso Recursos Paisagísticos. Criou e coordena diversos projetos como: 46 Tons de Verde, O Jardim Sensorial... e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores & aromas; Na Quinta..., Conversa Com..., UMAPAZ Visita..., Atelier Aberto..., Degustando Histórias... Saberes & Sabores (Cambuci, Café, Pão), Semanas Temáticas (Fotografia, Japão, Consciência Negra, etc), Oficinas de Mini-Jardins Temáticos, etc. Atualmente é também responsável pelo Espaço Expositivo UMAPAZ.


 

Coordenação

Helena Quintana Minchin

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Público em geral, interessados em Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo, Educação Socioambiental e assuntos correlatos.

Vagas: 30

Dias: 16.02.2023, quinta-feira

Horário : 11h às 13h

Local: Ed. Mirante do Vale / apartamento43.sp

Endereço: Praça Pedro Lessa nº 110 ap. 4307 (43º Andar) - São Paulo / SP - CEP 01032-030

Estacionamento (pago): Rua Brigadeiro Tobias nº 120 - São Paulo / SP

Inscrições encerradas. Vagas esgotadas.
 

Confira nossas redes socias

  •