Oficina Minijardins das Pequenas Sutilezas...

topo

Oficina Minijardins das Pequenas Sutilezas...
 

Dias: 14/06, terça-feira.
Horário: 10h às 12h.

Inscrições encerradas.

 

Descrição

“Sutileza: característica ou caráter do que ou de quem é sutil (fino, simples, perspicaz, hábil). Que demonstra leveza, finura ou delicadeza; tenuidade”
(fonte: www.dicio.com.br)

Em 18 de Junho de 1908 o navio Kasato Maru aportou em Santos, iniciando o processo da imigração japonesa para o Brasil. Como parte da programação do CELEBRANDO O JAPÃO... 2022! esta Oficina instigará o participante a explorar várias nuances desta mistura maravilhosa de culturas, criando seu minijardim único, cheio de delicadezas...

 
MATERIAIS SUGERIDOS: Arame galvanizado flexível (1,2mm e 1,8 mm), fio de nylon (fino e médio, tipo para pesca), pinças (de preferência, de longo alcance), palitos tipo “hashi” (culinária japonesa) e alicate pequeno (tipo para artesanato). Para acomodar as espécies vegetais (suculentas pequenas, que serão fornecidas pelos facilitadores) são indicados recipientes pequenos como copos, xícaras ou vasos. E... 1 elemento que torne o seu minijardim único...

 

Facilitação e Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN
Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Integra a Equipe Técnica da Escola Municipal de Jardinagem (UMAPAZ-1) desde 2015.

JUSCELINO NOBUO SHIRAKI
Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.
 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Público em geral.

Vagas: 20.

Dias: 14 de junho de 2022, terça-feira.

Horário: das 10h às 12h.

Local: Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem
Parque Ibirapuera/SP – Acesso pelos Portões 3 e 4

  Inscrições encerradas.

Como chegar na UMAPAZ


Confira nossas redes socias

  •