Sarau 22

topo

Sarau 22 
 

Dias: 4/6, sábado.
Horário: 10h às 16h.

Descrição

Um delicioso encontro ao ar livre, com muita troca de experiências culturais!
A exposição itinerante “INSpira, RESpira, NÃOpira”, conversas e atividades sobre Fotografia, Música e Poesia irão compor esse dia muito especial!
E a sua colaboração para compormos uma bela mesa para o Café Comunitário - quando todos poderão confraternizar, compartilhando saberes & sabores – será muito bem-vinda!

 

Programação

10h
Abertura
Verdes Tons... com Bruno Rossi e Maré
Expo “INSpira, RESpira, NÃOpira”
Expo “Bixo do Mato”
Expo “Sonhos...”
Expo “Interior”

11h
CONVERSA COM... Welton Santos: Lithopuntura

13h
VERDES TONS... Ibys Maceioh

14h
VERDES TONS... Primavera Latino Americana com Wlado e Mafa

15h
CONVERSA COM... Ailton Tenorio: Sensibilização do Olhar.

16h
VERDES TONS... Andrea Barbour: Radicalmente Viva.

Convidados(as)

AILTON TENORIO
Atua como Fotógrafo Publicitário, Professor e Arte Educador. Sócio Fundador e membro da diretoria do Fotoclube ABCclick. Recebeu diversas premiações no Brasil e exterior, sendo condecorado com o título de AFB – Artista Fotógrafo Brasileiro pela Confederação Brasileira de Fotografia (2021).

ANDREA BARBOUR
Bacharela em Gestão Ambiental (USP) e Artes Visuais (Belas Artes – SP). Nasceu e vive em São Paulo, com 16 anos de trajetória profissional na Dança, com trabalhos que usam o corpo como meio e suporte de suas criações. Pesquisadora de Práticas Performativas, cria a partir do desejo de libertação da vida impulsionada pelas poéticas da sustentabilidade e da natureza. Suas produções abrangem diferentes contextos como dança, circo, performance, figurino, vídeo-dança e instalação. Aprofundou sua pesquisa em residências artísticas na Colômbia, França, Índia e no Brasil em Ressonâncias da Dança (Chapada dos Veadeiros) e Entre Serras (Vale do Matutu). Idealizadora do “Levante das Árvores” e do “Ventre Ateliê”. Através de sua pesquisa com a natureza e questões socioambientais ministra o curso “Corporeidade e Natureza” desde 2016.

BRUNO ROSSI
Diletante (amador no ramo da música) há mais de 10 anos. Experimenta compor canções desde 2018, também em parceria com Léo Dalice. Em seu repertório perpassam referências como Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Vanguarda Paulista, Luiza Lian, O Terno, Zé Ibarra, Tropicália, Metá Metá, Jadsa, entre outros.

CARLOS PETITO
Graduado em Processamento de Dados, é efetivo na Prefeitura de São Paulo desde Julho/1989 no cargo de Assistente de Gestão de Políticas Públicas. Integra a equipe da Escola Municipal de Jardinagem desde Junho/2010, atuando na área Administrativa. Nas horas vagas, considera-se um mero rimador. Em recente exposição na UMAPAZ pudemos conferir o seu lado artesão - e sua habilidade para confeccionar chapéus personalizados.

DRICA AIDAR
Drica Aidar, paulistana, nascida em abril de 1966.
Seu trabalho é, assim como ela, multifacetado. Drica, que já foi produtora de moda e
professora de Educação Física, hoje concentra-se nos cliques de celular. Percorre
vários estilos, fotografando natureza, paisagens urbanas, cenas cotidianas e fotografia
documental. Desde cedo, em suas viagens, era comum vê-la fotografando. No
começo, um hobby: saía com a câmera na bolsa e fotografava tudo que a sensibilizava.
Era um outro jeito de manter contato com a natureza, tão prezada por ela. Com o
advento do celular, a Mobgrafia abriu diversos caminhos para Drica, que hoje participa
de feiras, bazares, faz decoração de casas e agora trabalha com sua exposição
itinerante “INTERIOR”.

EXPOSIÇÃO “INSpira, RESpira, NÃOpira”
Eliana Manocchio de Oliveira, Evangelina, Lilian Ferraz, Maria Luiza Vicente, Norma Barbetta, Norma Watanabe, Regina Cardoso, Rosana Gonçalves, Rose Battistella, Sandra Gonçalves, Soll Domingues, Sueli Mozeika, Vivian Bovolini.

IBYS MACEIOH
Compositor, cantor e violonista alagoano. Com mais de 50 anos de carreira musical, o músico faz a união de suas raízes nordestinas com a influência de diversos estilos, tais como bossa nova, jazz, blues, samba e música erudita. Ibys trabalhou com Zé Kéti, Oswaldinho do Acordeon, Nico Assunção em parceria com João Bosco, com Noé Lourenço, Eduardo Gudin, Chico César e, ainda, com o seu professor Turíbio Santos.
(fonte: www.gov.br/funarte)

MAFA
Músico multi-instrumentista, cria seus próprios pedais e efeitos. Tocou na noite em diversas bandas de rock autoral e covers, e atualmente expandiu seu repertório para brasilidades participa do projeto Primavera Latino Americana.

MÁRIO DO NASCIMENTO JR.
Mário do Nascimento Júnior é graduado em Engenharia Agronômica e Direito, com pós-graduação em Direito Ambiental. Através de sua arte visa estimular reflexões sobre a percepção do mundo pelos nossos sentidos.


WLADO
Co-Fundador do Coletivo Cyberphunk, produtor audiovisual e compõe trilhas sonoras, escreve projetos e editais, roteirista e redator para publicidade, canais do youtube, curtas, clipes e animações. Como produtor audiovisual participou de roteirista e editor de clipes. Atualmente é produtor executivo e roteirista no curta “O Novo Normal” - em produzido pelo Cine Favela. Como músico toca e canta na noite os mais variados repertórios que vão do Blues e Jazz à MPB e Brasilidades.

WELTON SANTOS
Arquiteto e Urbanista formado pela UNISANTOS/86, com Especialização em Paisagem Urbana e Rural USP/ São Paulo. Viveu em vários países: EUA, Portugal, Espanha e França e por 5 anos na cidade de Vigo/Espanha. Lecionou no ETAP (Escola Tecnológica de Arquitetura Portugal), Biologia da Construção GEA/Espanha, Certificação em Sustentabilidade Leed/HQA e Etiqueta Procel Edifica AEA/São Paulo, Perito Judiciário em Arquitetura AEA/São Paulo/SP, Radiestesia/Feng Shui São Paulo, Consultor certificado Vaastu Shastra pela Nova Délhi/ Índia, Agente Socioambiental Urbano UMAPAZ/São Paulo, Consultor Geobiologia São Paulo, Desempenho e Patologia em Edifícios USP/São Paulo, Geofísica Univesp/São Paulo e SbN’s (soluções baseadas na natureza) Cities, Nature and Innovation, Lund University/Suíça 20 e21. Hoje realiza Projetos/estudos do ecossistema e Lithopuntura (acupuntura na terra com rocha natural)


 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN
Arquiteta Urbanista (UMAPAZ-1)

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Público em geral.

Dias: 04 de junho de 2022, sábado.

Horário: das 10h às 16h.

Local: UMAPAZ, Av. Quarto Centenário, 1268 - Jardim Luzitania
São Paulo - SP, 04030-000.

Não é necessário realizar inscrição.

Como chegar na UMAPAZ


Confira nossas redes socias

  •