Na Quinta... com Linda Lacerda da Silva: “Jardim de Polinizadores”

topo

Na Quinta... com Linda Lacerda da Silva: “Jardim de Polinizadores”
 

Dia: 26/5, quinta-feira.
Horário: 10h.

 

Descrição

“Na Quinta...” é um dos projetos on-line criados pela Arq. Helena Quintana Minchin. As conversas informais com “pessoas que fazem a diferença” têm como objetivo instigar o ato de trazer a originalidade e os talentos à tona. Durante 50 minutos os convidados contam suas histórias - que poderão, inclusive, inspirar nossas próprias vidas - desconstruindo e desafiando crenças e processos pré-estabelecidos, desmistificando conceitos que, muitas vezes, bloqueiam e impedem mudanças que são possíveis através da identificação de nossos dons.

Há cerca de quatro anos foi criado na Escola Municipal de Jardinagem o curso Jardim Amigo da Fauna, que aborda aspectos da conservação da fauna e da flora, em ambientes urbanos por meio da implantação de jardins que possam alimentar, abrigar e acolher a fauna silvestre local. Por ser uma temática recente nas áreas de jardinagem e paisagismo, existe uma carência de literatura técnica abordando esta questão. Ciente da importância da conservação dos polinizadores e da falta de literatura pertinente, a professora Linda Lacerda da Silva resolveu escrever um livro que apresenta conceitos botânicos, zoológicos e ecológicos, bem como noções básicas de jardinagem e paisagismo com a finalidade de ajudar as pessoas interessadas no tema a implantarem jardins amigos dos polinizadores.

Convidada

Linda Lacerda da Silva é Bióloga pela UERJ com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem, e de 12 anos com manejo de animais silvestres com ênfase na conservação do bugio-ruivo (Alouatta clamitans) em cativeiro e vida livre. 

Coordenação

Helena Quintana Minchin 
Arquiteta Urbanista (UMAPAZ-1)

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Público em geral

Dia: 26 de Maio de 2022, quinta-feira

Horário: 10h

Local: Youtube da UMAPAZ ou aperte o play

 

Confira nossas redes socias

  •