Como manter um Cerrado Infinito durante uma pandemia

topo

Como manter um Cerrado Infinito durante uma pandemia
 

Dia: 24/11 quarta-feira
Horário: 19h às 20h30

 

Descrição

Daniel Caballero é artista visual e pesquisador de São Paulo, cidade onde reside e trabalha. Sua relação pessoal com a cidade é o campo de experimentação onde atua como observador ativo. Seu trabalho se manifesta em diversas mídias, que vão de suportes tradicionais como desenho, instalação ou vídeo, a ações fora do espaço expositivo institucional, tentando novas formas de engajamento da obra e o espectador.

É o idealizador do projeto Cerrado Infinito, uma recriação da paisagem vegetal originária da cidade de São Paulo, e que ocupa uma praça pública desde 2015, promovendo ações descolonizadoras com a participação de outros artistas e pesquisadores, subvertendo o olhar urbano para o campestre.
Também é autor do livro Guia de Campo dos Campos de Piratininga ou O que sobrou do Cerrado Paulistano ou Como fazer seu próprio Cerrado Infinito.
Participou de variadas exposições das quais destacam-se as individuais “Game over ou A extinção do Brazil” (2018) e “Terra non Descoperta” (2015), ambas na Galeria Virgilio em São Paulo, “Tóxico Trópico” (2015) na Galeria Carlos Carvalho em Lisboa, coletivas recentes como “Três paisagens” (2019) na Casa de Cultura do Parque em São Paulo, e ‘Ambiental” (2019) no MuBE, e a 2ª Trienal Frestas (2017) do SESC Sorocaba.
Nesta palestra discorrerá sobre as manutenções, de como manter o assunto no ar, de lugares que visitou durante o período relacionado à Piratininga, sob os pontos de vista da arte e do ativismo.

 

Mediação (Equipe Técnica da EMJ)

Ana Maria Brischi
Linda Lacerda da Silva
Luciene Lopes Lacerda
Thiago Beloni

 


 

Coordenação

Linda Lacerda da Silva

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Interessados

Dias: 24 de novembro de 2021 

Horário: 19h

Local: YouTube da UMAPAZ ou aperte play abaixo

  

Confira nossas redes socias

  •