Jardins de Cerrado

topo

Jardins de Cerrado 
 

Dias: 20/10 quarta-feira
Horário: 19h às 20h30

Descrição

A arquiteta e paisagista Mariana Siqueira realiza projetos com as singulares plantas dos campos e cerrados, e é nossa convidada dando continuidade ao Ciclo de Palestras “Plantas Nativas Ornamentais”.

Através de seus jardins, busca expressar valores estéticos ecológicos de savanas e campos do Brasil. Ao trazer capins, ervas e arbustos nativos para ambientes urbanos, seu objetivo é inspirar a valorização e a conservação dessas importantes e incompreendidas paisagens.

No Cerrado – a savana mais rica em biodiversidade do planeta – Mariana trabalha com expedições em busca de plantas, introdução de novas espécies ao paisagismo e experimentos científicos e de jardinagem, inspirada pelo paisagismo naturalista contemporâneo.

 

 

Facilitação

 Mariana Siqueira
É arquiteta e urbanista formada pela Universidade de São Paulo. Antes de abrir seu escritório, trabalhou como arquiteta e paisagista na Índia Rural e no escritório holandês West 8, onde participou do projeto Madrid Rio, parque linear na capital espanhola. Colaborou também em projetos de Rosa Kliass em São Paulo e Goiânia e foi repórter da Revista AU (Arquitetura e Urbanismo).
Mais informações no site:
www.jardinsdecerrado.com


 

Mediação (Equipe Técnica da EMJ)

- Ana Maria Brischi
- Linda Lacerda da Silva
- Luciene Lopes Lacerda
- Thiago Beloni

Coordenação

Ana Maria Brischi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Interessados

Dias: 20 de outubro de 2021, quarta-feira 

Horário: 19h00 às 20h30

Local: YouTube da UMAPAZ ou aperte o play abaixo

  

Confira nossas redes socias

  •