“ELABORANDO UM PLANO DE PAISAGISMO: Jardim sem projeto X Jardim planejado” – Palestra online

topo

“ELABORANDO UM PLANO DE PAISAGISMO: Jardim sem projeto X Jardim planejado” – Palestra online

Dia: 27/5/2021, quinta-feira
Horário: 19h às 20h30

 

Descrição

A apresentação faz parte da série de palestras que visam compartilhar o conhecimento e a experiência de diversos especialistas na área “Interação Fauna-Flora”.
No decorrer do primeiro semestre serão ofertados ao público conteúdos relacionados ao universo dos Jardins Amigos da Fauna, com enfoque às espécies chaves na polinização, ecologia e paisagismo. Promoverá, também, uma breve introdução ao Curso de mesmo nome, já consolidado pela Escola Municipal de Jardinagem.
O tema desta palestra buscará introduzir conceitos sobre a importância de se realizar um planejamento bem feito e os principais aspectos que envolvem a execução de um projeto, principalmente em jardins que visam atrair a fauna.

 

Conteúdo Programático

A Paisagista discorrerá sobre a sua trajetória, seus trabalhos de criação e execução de jardins. Trará informações relevantes sobre a necessidade de planejamento, as principais etapas e cuidados durante realização de um projeto.
 

Facilitação

topo

Luciana Leão
Paisagista com mais de 17 anos de experiência no mercado, fundou sua empresa em 2010, a Luciana Leão Paisagismo. Seu currículo conta com diversos trabalhos para grandes empresas da construção civil como a Cyrela, Novonor/Odebrecht, Rossi e TS Engenharia. Desenvolveu em sua empresa o conceito de negócio “End to End” para o mercado de paisagismo. Oferece a seus clientes um leque completo de serviços, desde o projeto até a manutenção de áreas verdes – incluindo consultoria, implantação, auditoria e aplicações especiais –, tanto para projetos residenciais, como para edifícios corporativos, condomínios, escolas, igrejas, clubes e outros. Luciana Leão é formada em diversos cursos junto a entidades de renome da área como a Escola Paulista de Paisagismo, Instituto de Botânica do Jardim Botânico de São Paulo, Escola Municipal de Jardinagem - UMAPAZ, Lighting Application Center, Academia Brasileira de Arte e Senac-SP.

 

Mediação

Equipe Técnica “Jardins Amigos da Fauna”

Ana Maria Brischi
Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora.

Linda Lacerda da Silva
Bióloga pela UERJ com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem.

Luciene Lopes Lacerda
Bióloga, pós-graduada em Manejo de Fauna Silvestre pela Pontifícia Universidade Católica – PUC SP. Analista de Meio Ambiente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo desde 2009. Atualmente técnica e docente da Escola Municipal de Jardinagem.

Thiago Beloni
Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” / Universidade de São Paulo. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo. Atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.


 

 

Coordenação

Thiago Beloni

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

  

  

 

Sobre

Público: Todos os interessados

Dias 27/5/2021, quinta-feira

Horário: 19h às 20h30

Local: Rede social (YouTube/Facebook da UMAPAZ)

 


Confira nossas redes socias

 

  •