LIVE – “AGRICULTURA SINTRÓPICA”, com Murilo Arantes

topo

LIVE – “AGRICULTURA SINTRÓPICA”, com Murilo Arantes

Dia: 4/5, terça-feira
Horário: 19h às 20h

 

Descrição

A Agricultura Sintrópica é cada vez mais praticada, não só no Brasil, mas em diversos lugares do mundo. Concebida por Ernst Götsch – fundamentada em conceitos como cooperação e abundância – está ancorada em ciência, a Biomimética, que tem a natureza como mentora e modelo. Visa não só a produção de alimentos, mas à regeneração de áreas degradadas, com o plantio concomitante de espécies arbóreas e agrícolas.
Convidamos você a participar e a se aprofundar no assunto, aprendendo com a experiência e o conhecimento agroflorestais desse agroflorestor.
Agrofloresta é reconexão com a natureza!

 

Conteúdo Programático

O biólogo discorrerá sobre sua trajetória como agroflorestor, consultor e instrutor em Agricultura Sintrópica, e abordará sua experiência como facilitador da oficina que implantou “Canteiros Sintrópicos” na UMAPAZ.

 

Facilitação

topo

Murilo Arantes
Biólogo, agroflorestor, consultor ambiental e CEO da @agrosintropia.
Coordenador Técnico em Agrofloresta da Rede de Comunicação e Gestão de Projetos "Nós Fazemos o Clima".
Mora em Goiânia. Em 2020, criou a Mentoria Agroflorestal online e a série de LIVEs “Vê Quem Planta”, com a participação de agroflorestores, pesquisadores e pioneiros desta prática no Brasil e no exterior. Os canteiros experimentais na UMAPAZ foram implantados em oficina com mais de 50 alunos e professores em agosto de 2019

 

Mediação e Coordenação

Brigitte Baum
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 10 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015, é professora nos cursos da Escola Municipal de Jardinagem: Recursos Paisagísticos, Sementes: biologia, jardinagem e folclore e Horta. Praticante de permacultura e agrofloresta, implantou o Jardim de Chuva e participou da implantação dos canteiros sintrópicos na UMAPAZ.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

  

 

Sobre

Público: Todos os interessados

Dia: 4 de maio (terça-feira)

Horário: 19h às 20h.

Local: Rede social (YouTube/Facebook da UMAPAZ)

 

 

Confira nossas redes socias

 

  •