CONVERSA COM... Arthur Blade & Visita monitorada à Expo “Retratos e Autorretratos – Uma terapia de identificações e autoconhecimento”

topo

ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS

 

 CONVERSA COM... Arthur Blade
& Visita monitorada à Expo “Retratos e Autorretratos – Uma terapia de identificações e autoconhecimento”

Dia: 16 de Abril, quinta-feira
Horário: das 10h às 12h

 

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - elaborados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

E neste encontro Arthur Blade abordará o tema Retrato ao longo da História da Arte, desde os gregos até o advento da Fotografia. Também irá narrar todo o caminho de seu processo de criação e a produção de desenho e pintura de retratos e autorretratos como descobertas de emoções através do ato de retratar outras pessoas e revelações sobre seus próprios autorretratos. Tendo como base as palavras de Oscar Wild: “Um retrato pintado com a alma é um retrato, não do modelo, mas do artista” (fonte: Arthur Blade)

Facilitação

ARTHUR BLADE - Artista Plástico, Fotógrafo, Professor de História da Arte, Escritor e Produtor de Vídeo. Formado pela USP em Artes, desenvolve intenso trabalho nas áreas de Desenho e Pintura, Fotografia e Vídeo. Dirige a Produtora de Foto e Vídeo Arthur Blade (fonte: www.arthurblade.com)

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

   

 

Sobre

Público: interessados no tema

Vagas: 50

Dias: 16 de Abril, quinta-feira

Horário:das 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •