PREFEITURA DE SÃO PAULO

CONVERSA COM... Ana Tagliari & Mauro Calliari: Percursos pela Arquitetura e Cidade

04/03/2020 12h29

topo

ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS

 
CONVERSA COM... Ana Tagliari & Mauro Calliari: Percursos pela Arquitetura e Cidade 

Dia: 02 de Abril, quinta-feira
Horário: das 10h às 12h

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - elaborados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

E neste encontro Ana e Mauro nos convidam para conversar sobre circulação e percurso, urbanidade, percepção da fruição e mobilidade a pé. E então discutir, de modo criativo, conceitual e objetivo, propostas de planejamento e melhores formas para usufruir o desejo de reapropriação dos espaços públicos.

Facilitação

ANA TAGLIARI – Arquiteta formada pela Universidade Mackenzie. É docente da Unicamp e realiza investigações sobre circulação e percurso em arquitetura, explorando o tema “circulação” das pessoas de modo criativo, conceitual e também de modo objetivo. Como os espaços são planejados a partir de um percurso? Os vários tipos de percurso? Como isso interfere na percepção das pessoas que se movimentam? O sistema de circulação e seus elementos no projeto de arquitetura.

 
MAURO CALLIARI - Administrador de empresas pela FGV, Mestre em Urbanismo pelo Mackenzie e Doutor em Urbanismo pela FAU-USP. Em 2016, lançou o livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo, que expressa a difícil relação da cidade com seus espaços ao longo da história e a retomada do desejo de reapropriação nos últimos anos; em 2019, defendeu tese de doutorado sobre a mobilidade a pé – O pedestre e a cidade: fruição e mobilidade em São Paulo. Mauro é autor do blog Caminhadas Urbanas, no Estadão, que procura trazer o ponto de vista de quem anda na cidade para a discussão das políticas públicas. É palestrante em diversas instituições, membro do Núcleo de Estudos Urbanos da Associação Comercial, presidente do Conselho da ONG Oficina Municipal, representante eleito no Conselho Municipal de Transportes de São Paulo, conselheiro no ITDP e membro da ONG Cidadeapé.

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

     

    

 

Sobre

Público: Público em geral

Vagas: 50

Dias: 02 de Abril, quinta-feira

Horário: das 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •