fragmentos_poéticos

topo

ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS
fragmentos_poéticos

Dia: 2/3 a 18/3
Horário: das 9h às 17h

 

Descrição

A UMAPAZ apresenta “fragmentos poéticos”, uma expressão literária dos servidores Carlos Alexandre Petito, Fernanda Luchiari de Lima e Mário do Nascimento Júnior que ficará exposta em seus corredores de 02/03/2020 a 18/03/2020.

Com a intenção de valorizar as diversas linguagens poéticas da casa, a arquiteta Helena Quintana reuniu esses admiradores desse território do subjetivo da palavra e da imagem.
Cada um demonstra marcas de uma singularidade vinculada com suas leituras de vida; suas trajetórias, percepções e substâncias.

“fragmentos
pequenos pedaços
lembranças, momentos alguns embaraços
muitos sentimentos”
- carlos alexandre petito

“a minha escrita-fragmento está intrinsecamente ligada à forma da minha presença e do meu relacionamento com o cotidiano. O olhar para os caminhos, a observação itinerante, não é capaz de colocar em palavras todo o conjunto de elementos e sensações que capta dos momentos e paisagens, mas se torna mais um instrumento para me aproximar de uma leitura do meu modo de existir no mundo”.
- fernanda luchiari de lima

“palavras e imagens são fragmentos de sentimentos que se materializam em forma de poesia. Compõem um universo de sonhos e emoções que todos possuem dentro de si. A fotografia se revela num determinado momento e lugar. Trata-se de um fragmento do espaço-tempo".
- mário do nascimento júnior

Artistas

CARLOS ALEXANDRE PETITO - Formado em Tecnologia em Processamento de Dados; Efetivo na PMSP desde julho/1989 no cargo de Assistente de Gestão de Políticas Públicas; Na Escola Municipal de Jardinagem desde junho/2010, atuando na área Administrativa.

FERNANDA LUCHIARI DE LIMA - Bacharela em Relações Internacionais e aluna de mestrado acadêmico em Culturas e Identidades Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Atualmente trabalha como Diretora de Divisão de Projetos e Difusão em Educação Ambiental no DEA|UMAPAZ.

MÁRIO DO NASCIMENTO JÚNIOR - Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo. Atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.

 

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 

 

    

 

Sobre

Público: Público em geral

Dias: 2/3 a 18/3

Horário: das 9h às 17h

Local: Saguão UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •