CONVERSA COM... Fernando Ribeiro

topo

ATIVIDADE CANCELADA EM VIRTUDE DO CORONAVÍRUS

 

 CONVERSA COM... Fernando Ribeiro

Dia: 26 de Março, quinta-feira
Horário: 10h às 12h

 

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - elaborados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

No mês em que comemoramos o Dia da Mulher, receberemos o artista plástico Fernando Ribeiro e sua contemporaneidade provocadora com toques de bom humor, utilizando em seu trabalho ícones como Marilyn Monroe, Coca-Cola e Mickey.

 

Facilitação

FERNANDO RIBEIRO nasceu em 1956, em São Paulo. Devorador contumaz de gibis na infância, inicia sua carreira ainda muito jovem, como cartunista e roteirista de história em quadrinhos. Aluno de Nelson Leirner, torna-se produtor do artista nos anos seguintes e também seu assistente em exposições nacionais e internacionais. A partir de 1990, dedica-se exclusivamente as Artes Plásticas .
Grande admirador de Marcel Duchamp e Man Ray, desenvolve seu trabalho através de pinturas, assemblage, ready made e tridimensional. Artista contemporâneo e provocador, dá sempre um toque de bom humor aos seus trabalhos, utilizando ícones como Mickey, Coca-Cola e outros. Faz ainda uma passagem pela história da arte, através da releitura atual e bem humorada de obras de grandes nomes da pintura, como Picasso, Matisse e Miró. Desde criança, tem como Hobby o kartismo. Grande fã de automobilismo, tem uma série de pinturas acrílicas ligadas a este tema.
Realizou várias exposições individuais em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre. É representado por Galerias de Arte de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.
(FONTE: https://artefernandoribeiro.wordpress.com/sobre/)

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

     

    

 

Sobre

Público: Público em geral

Vagas: 50

Dias: 26 de Março, quinta-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •