Conversa com... Ruy Eduardo Debs Franco: Artacho Jurado & Documentário “Arquitetura Proibida” (52’)

topo

Conversa com... Ruy Eduardo Debs Franco:
Artacho Jurado & Documentário “Arquitetura Proibida” (52’)

Dia: 10 de Julho, quarta-feira
Horário: 14h às 16h.

 

VAGAS ESGOTADAS

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental... E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

João Artacho Jurado foi um empresário que soube aliar em seus projetos arquitetônicos quesitos como boa localização, conforto, espaço, baixo preço de venda e, até, recursos para garantir o barateamento das contas de manutenção do condomínio, de modo que o consolidasse como opção atraente de habitação. (fonte: www.saraiva.com.br). Neste encontro, receberemos o Arquiteto Ruy Eduardo Debs Franco, autor do livro “Artacho Jurado – Arquitetura Proibida” (Editora SENAC São Paulo, 2008). Ele fará um balanço da trajetória e legado de Jurado, nos quais se mesclam inovações arquitetônicas, ousadia empresarial, autodidaxia e controvérsias estéticas. O documentário surgiu como um desdobramento do livro – e, para conceber o projeto audiovisual, Ruy Debs se uniu em 2014 ao arquiteto Ricardo Moreira. Desenvolvido pela Fundação Gilberto Salvador, o documentário de 52 minutos contou com parceria de fomento do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Facilitação

RUY EDUARDO DEBS FRANCO: possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Santos (1982). Atualmente é professor na UNINTA Universidade Instituto Superior de Teologia Aplicada. Mestre pela UPM (Universidade Presbiteriana Mackenzie) em 2004. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em AutoCAD, Planejamento e Projetos da Edificação, Orientação de TFG, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura e História. Autor do Livro "Artacho Jurado - Arquitetura Proibida" - Senac 2008. Um dos produtores do documentário "Arquitetura Proibida" baseado no livro de sua autoria. (fonte: Lattes, 2018).

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Interessados no tema.

Vagas: 50

Dias: 10 de Julho, quarta-feira

Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

 

VAGAS ESGOTADAS

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •