CONVERSA COM... Patricia O´Reilly & Alexandre Mavignier

topo

CONVERSA COM... Patricia O´Reilly & Alexandre Mavignier

Dia: 10 de abril, quarta-feira
Horário: 14h às 16h.

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental... E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo, Arte... - interagindo com o público participante. Neste encontro de Abril receberemos a Arquiteta Patricia O´Reilly e o Artista Plástico Alexandre Mavignier que apresentarão projetos com soluções inovadoras e comprometimento com o respeito ao meio ambiente e aos seus habitantes.

Facilitação

PATRICIA O´REILLY consolidou o Atelier O´R - fundado há 12 anos em Barcelona e há 6 anos de volta ao Brasil – desenvolvendo projetos com soluções para o menor impacto ambiental, qualidade de vida e a melhor solução econômica. O atelier projeta de forma a atender às necessidades sustentáveis que buscam o equilíbrio econômico, social e ambiental, levando em consideração todas as alternativas que possam minimizar o impacto no entorno e na vida das pessoas por meio de desenho bioclimático. O projeto nasce de forma inteligente contando com estudos para eficiências: térmica, acústica, energética e zero toxicidade. (fonte: http://atelieroreilly.com.br/)

ALEXANDRE MAVIGNIER atuou por cerca de 20 anos na indústria, desenvolvendo produtos como CDs e DVDs de baixo custo para popularização de conteúdos e também racionalização a fim de evitar desperdícios. Após a fase industrial, passou a se dedicar a entender de ponta a ponta os diversos materiais e suas possibilidades de reuso na construção: “Convivemos com os impactos da construção civil no dia a dia. A atividade é responsável por uma parcela significativa das emissões de gases do aquecimento”. Para ele, “em cada material está presente a imaterialidade”. Uma das obras que integram o projeto ‘Da Terra à Terra: Ciclo de Vida dos Materiais’ deverá ser exposta no vão livre do Masp neste ano, quando também será lançado o livro intitulado ‘Da Terra à Terra: Arquitetura, Urbanismo, Amor e Arte’, da arquiteta Patricia O’Reilly. (fonte: www.ipt.br/noticia/1455-do_escombro_a_arte.htm)

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Sobre

Público: Interessados

Vagas: 50

Dias: 10 de Abril, quarta-feira

Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •