CONVERSA COM... Rodrigo Rubido Alonso Do mundo que vivemos ao mundo que sonhamos

topo

CONVERSA COM... Rodrigo Rubido Alonso
Do mundo que vivemos ao mundo que sonhamos

Dia: 21 de março, quinta-feira
Horário: 10h às 12h.

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
Como mobilizar comunidades, encontrar abundância onde normalmente vemos escassez e como conectar com nosso poder e inteligência coletiva para transformar sonhos em realidade?
Nessa conversa Rodrigo Rubido, co-fundador do Instituto Elos, irá apresentar os conceitos e práticas da Filosofia Elos através de histórias reais de transformação em diferentes contextos, de uma favela brasileira a um bairro da região portuária de Londres.
Juntamente com as histórias ele oferecerá atividades interativas para que os participantes possam vivenciar essa filosofia de transformação integrando mente, coração e corpo e descobrindo o prazer e a profundidade em se mover coletivamente para mudar o mundo. (fonte: Rodrigo Rubido Alonso)

 

Facilitação

RODRIGO RUBIDO ALONSO é arquiteto, co-fundador e diretor executivo do Instituto Elos, uma organização brasileira de projeção mundial que acredita que é possível transformar o mundo que vivemos no mundo que sonhamos. Para isso, realiza ações e formações que promovem a cooperação e desafiam crenças limitadoras levando lideranças e comunidades a encontrar abundância onde normalmente viam escassez.
É co-criador e facilitador do programa Guerreiros Sem Armas e do Jogo Oasis e atua também como consultor e palestrante internacional nas áreas da transformação social, liderança participativa e mobilização de comunidades.
Nos últimos 18 anos tem se dedicado ao desenho de metodologias e processos de aprendizagem e ação coletiva, bem como à facilitação de treinamentos e processos para transformação pessoal e social junto a diversos grupos e organizações dos setores social, público e privado. Desde 2010 tem atuado também no âmbito internacional em países como Bolívia, Curaçao, Espanha, Holanda, Inglaterra e Zimbábue.

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 50.

Dia(s): 21 de Março, quinta-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •