CONVERSA COM... Márcia Lima & Jacques Demajorovic: Cadeia de Reciclagem & Expo “Um Olhar sobre os Catadores...”

topo

CONVERSA COM... Márcia Lima & Jacques Demajorovic: Cadeia de Reciclagem
& Expo “Um Olhar sobre os Catadores...”

Dia: 28 de março, quinta-feira
Horário: 10h às 12h.

Descrição

 Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

E neste encontro iremos conversar com Márcia Lima & Jacques Demajorovic, autores do livro “Cadeia de Reciclagem: Um Olhar para os Catadores”, “uma auspiciosa contribuição para o público interessado, professores, movimentos sociais, agentes econômicos e pesquisadores, sobre um tema que apresenta desafios crescentes para a sociedade contemporânea: a destinação dos resíduos sólidos e sua disposição inadequada, assim como a falta de políticas e ações empresariais pautadas pela responsabilidade compartilhada.”

 

Facilitação

MÁRCIA LIMA cursa Pós-Graduação: Fundamentos da Arte e Cultura (UNESP) e possui Bacharelado em Fotografia (2010). Participou de exposições fotográficas: Individuais, Faculdade Belas Artes, Centro Universitário Senac, Loja Consigo (2016), além de exposição Coletiva: Shopping Center 3 (2014), Metro República (2000). Trabalha com Arte Educação desde 1998 - em Oficinas Culturais Municipais e Estaduais. Através do Projeto Contraturno da Secretaria Municipal de Educação leciona Fotografia e Artes Visuais no CEU Paraisópolis, para crianças na faixa etária de 06 a 12 anos. (fonte: Márcia Lima)

 

 
JACQUES DEMAJOROVIC possui Graduação em Economia (PUC São Paulo, 1986), Mestrado em Administração Pública e Governo (FGV SP, 1994) e Doutorado em Educação (USP, 2000). Foi Coordenador do Curso e Professor Titular do Centro Universitário SENAC, Coordenador dos Cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental (2001 – 2003), Curso de Bacharelado em Administração da Linha de Formação Específica em Gestão Ambiental e Professor do Mestrado em Sistemas Integrados de Gestão do Centro Universitário SENAC (2003-2009). Atualmente é Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro Universitário FEI. Atua desde 1990 na Área Ambiental desenvolvendo projetos nas áreas de Resíduos Sólidos, Ecoeficiência, Planejamento e Gestão Ambiental. Suas linhas de Pesquisa incluem projetos sobre Logística Reversa, Educação e Inovação para Sustentabilidade, Turismo e Sustentabilidade e Licença Social para operar. É autor dos seguintes livros: “Sociedade de Risco e Responsabilidade Socioambiental: Perspectivas para a Educação Corporativa”; “Modelos e Ferramentas de Gestão Ambiental: Desafios e Perspectivas para as Organizações”; “Coleta Seletiva com Inclusão Social”; “Cadeia de Reciclagem: um Olhar para os Catadores”. Em 2012 foi vencedor do Prêmio Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade, pela inserção da Sustentabilidade nos Cursos de Graduação em Administração. Em 2014 foi contemplado com a Bolsa de Pesquisa Santander Universidades para realização de Pós-Doutorado na Universidade de Alicante/Espanha. É professor colaborador do Programa de Ciências Ambientais (IEE/USP) e Editor Científico da Revista de Gestão Social e Ambiental (RGSA), desde 2013 classificada como B1 no Sistema Qualis. Coordena dois grupos de pesquisa no CNPQ, sendo um dedicado à Logística Reversa e o outro à Licença Social para operar no Setor de Mineração. Em 2016 teve projeto de pesquisa aprovado no Edital Vale para desenvolvimento da pesquisa “Fatores determinantes da licença para operar e métrica de avaliação do nível de aceitação social por parte das comunidades locais”, com duração de 4 anos. (fonte: Lattes, 2018).

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 50.

Dia(s): 28 de Março, quinta-feira

Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •