CONVERSA COM... Edimilsom Peres Castilho: A Constituição Histórico-Cultural da Praça brasileira

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

Neste encontro conversaremos com o Doutor e Mestre Edimilsom Peres Castilho, que irá apresentar "a evolução histórico-cultural dos espaços livres urbanos tendo como referência de análise a formação da Praça brasileira, enquanto uma categoria importante da paisagem urbana". (fonte: CASTILHO, Edimilsom Peres).

Facilitação:

  • EDIMILSOM PERES CASTILHO é Doutor e Mestre em História Social pela PUC-SP, Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD), Professor e Pesquisador do Instituto Bixiga, Professor do Curso de Especialização em História, Sociedade e Cultura da PUC-SP e do Curso de Especialização em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAC-SP. Tem experiência nas áreas de História Social da Cidade, Arquitetura e Urbanismo e Arquitetura da Paisagem. Como Arquiteto Urbanista atuou como Coordenador Geral do DEPAVE-1, na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarulhos - SEMA e na SP Urbanismo da PMSP.
    (fonte: CASTILHO, Edimilsom Peres).

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 25 de outubro, quinta-feira
Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!