Olhares em (Des)construção... Observação de Aves & Banho de Parque

topo

Um convite para desvendar algumas nuances do Parque Ibirapuera - utilizando principalmente a percepção - num processo que permitirá aos participantes uma sinergia de novos olhares sobre o meio e o compartilhamento de interesses em comum. A observação de aves oferece a oportunidade de entrar em contato com a fauna e a flora do Parque Ibirapuera, aprender sobre as espécies de pássaros que habitam o local e os métodos utilizados para a observação em campo. O Banho de Parque alia dois conceitos importantes - o da Ecologia Profunda e os da técnica japonesa “Banho da Floresta” (Shinrin-yoku) – e instiga, através da percepção, a refletir sobre a necessidade do ser humano frequentar as áreas verdes e desfrutar os benefícios da natureza.

Facilitação:

  • Érica Regina de Sena Silva - é graduada em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental, Especialista em Tecnologia Ambiental, Educadora Ambiental e Coordenadora de Projetos de Educação Ambiental (UMAPAZ-4).
  • Luis Carlos Torelli - foi Técnico em laboratório na estação meteorológica da USP (observador meteorológico), atualmente Técnico em astronomia da Escola Municipal de Astrofísica e planetários de São Paulo.
  • Marcos Kawall de Vasconcellos - estudou Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, é fotógrafo e autor/coautor de diversos livros– entre eles: “Fazendo O que Aqui?”, “Fauna Silvestre: Quem são e onde vivem os animais na metrópole paulistana” e “Aves da Cidade de São Paulo”. Integra a equipe técnica de DEPAVE-3/SVMA.
  • Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos - é Psicóloga formada na FMU e Pedagoga diplomada pela PUC, com Especialização em Gerontologia (SBGG) e Coordenadora de Projetos de Educação Ambiental (UMAPAZ-4).
  • Técnicos e estagiários do DEPAVE 3/SVMA.

     

     

Coordenação:

  • Helena Quintana Minchin - Arquiteta Urbanista

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 23 de julho, segunda-feira
Horário: 7h às 11h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!