Curso Percepção Estética e Meio Ambiente

Programação para 2020

 

A percepção do meio nos interfere diretamente, respondemos a ele e agimos nele. As mudanças no viver e na configuração do mundo contemporâneo trazem para a percepção peculiaridades que ainda estão por ser mapeadas e estudadas no sentido de sua ação no ser humano. O curso Percepção Estética & Meio Ambiente pretende levantar aspectos da percepção e da estruturação de espaços relacionando-os à visão estética que, erroneamente, é tida muitas vezes apenas como concernente à busca de beleza. O Curso é aberto a todos que tenham realizado o curso de Recursos Paisagísticos.

 

 

Temas Abordados:
Introdução à percepção estética & meio ambiente – a organização dos sistemas culturais e aspectos perceptivos – fatores compositivos – a leitura e a composição do meio ambiente – significados e significâncias – aspectos do meio ambiente e a pós-modernidade.

Coordenação:

  • Art. Plástico Marco Antônio Braga

Facilitação:

  • Art. Plástico Marco Antônio Braga

Inscrições: São feitas pessoalmente, de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Escola Municipal de Jardinagem, Prédio da UMAPAZ, sito à Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7A do Parque Ibirapuera, mediante a apresentação do Certificado de Conclusão do Curso de Recursos Paisagísticos. As inscrições são pessoais e intransferíveis.

Matrículas: o inscrito receberá via e-mail (ou telefone) a convocação para a realização da matrícula, onde constará o período para a matrícula, o número da turma para a qual está sendo convocado e o período de realização do curso.

OBS.: A ausência injustificada do participante na primeira aula acarretará no seu desligamento da turma para inclusão do primeiro interessado da lista de espera. 

Curso gratuito

Vagas: 30 alunos por turma.

Certificado: receberá o Certificado de Participação o aluno que obtiver 75% de frequência. O aluno poderá ter até 2 (duas) faltas.

Opções de turmas: segundas, quartas e sextas-feiras; quartas e sextas-feiras ou terças e quintas-feiras

Período: Manhã: 9h às 12h
Tarde: 13h30 às 16h30

Duração:9 aulas (27 horas).

Material: Não possui apostila.


Turmas 2020:

Turma nº Data da Matrícula Dias da semana Horário Início Término
12 Lista de Espera à definir (1º semestre)      
13 Lista de Espera à definir (1º semestre)      
14 Lista de Espera à definir (1° semestre)      
15 Lista de Espera à definir (2° semestre)      
16 Lista de Espera à definir (2° semestre)      
17 Lista de Espera à definir (2° semestre)      

 

Em caso de dúvida, ligar para a Secretaria de Cursos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone: 11 5908-3800.
Ou mande um e-mail para: cursosescolajardinagem@prefeitura.sp.gov.br

 

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!