O que é Agricultura Biodinâmica? - Live

topo

Van Gogh, "Korenveld met maaier", 1889

 

O que é Agricultura Biodinâmica? - Live

Dia: 5/7/2021, segundas-feiras.
Horário: 19h às 20h

 

Descrição

Nessa descontraída conversa, receberemos a Agrônoma Deborah Beniacar Castro Herminio e conversaremos sobre Agricultura Biodinâmica. Abordaremos as origens desse movimento, o conceito de “Organismo Agrícola”, os Preparados Biodinâmicos, o uso calendário Astronômico-Agrícola e outras curiosidades que diferem a Biodinâmica de outras técnicas. Esperamos vocês!

Facilitação

Deborah Beniacar Castro Herminio
Agrônoma, formada pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista FCA-UNESP. Mestre em Horticultura. Trabalha com Agricultura Biodinâmica há 20 anos e especializou-se em Preparados Biodinâmicos. Também atua com Sistemas Participativos de Garantia para a qualidade orgânica e Demeter.

 

Mediação
Equipe Curso Horta

Adão Luiz Castanheiro Martins 
Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP. Especialização em Controle Ambiental pela FSP/USP. Mestrado em Agricultura Tropical e Subtropical pelo IAC. Engenheiro Agrônomo na PMSP desde 1991. Compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem/EMJ desde 2004. Diretor de 2017 a 2020.

Ananda Vieira de Almeida
Formada em Engenharia Agronômica pela Unesp-Jaboticabal, com especialização em Licenciamento Ambiental pela Universidade Gama Filho. Antes de compor o quadro de Analistas da PMSP, trabalhou com certificação orgânica e cultivo de frutas vermelhas em propriedades rurais. É professora da Escola Municipal de Jardinagem desde 2018, ministrando aulas nos cursos de Horta, Jardinagem e palestras sobre o cultivo de frutas vermelhas.

Brigitte Baum
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 10 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA em projetos e obras de reforma, adaptação à acessibilidade e instalação de brinquedos infantis nos parques municipais. Desde 2015, é professora nos cursos da Escola Municipal de Jardinagem: Recursos Paisagísticos, Sementes: biologia, jardinagem e folclore e Horta. Praticante de permacultura e agrofloresta, implantou o Jardim de Chuva e participou da implantação dos canteiros sintrópicos na UMAPAZ

José Francisco Armelin
Gestor Ambiental pela UNIFIA/Amparo; trabalhou como Coordenador de Educação Ambiental nas Regiões Norte e Centro – DGD Norte 1 e 2 e Centro Oeste 2 - SVMA. Atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ
 

 

 

Coordenação

Ananda Vieira de Almeida e Brigitte Baum

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Todos os interessados

Dias: 05 de julho de 2021 – Segunda-Feira

Horário: 19h às 20h

Local: YouTube da UMAPAZ ou aperte o play abaixo 

 

Confira nossas redes socias

 

  •