JARDIM DAS BORBOLETAS– Live - Palestra on-line

topo

“JARDIM DAS BORBOLETAS” – Live - Palestra on-line

Dia:  17/3/2021, quarta-feira
Horário: 15h às 16h30

 

Descrição

A apresentação dará início à uma série de palestras que trarão o conhecimento e as experiências de diversos especialistas na área “Interação Fauna-Flora”.

No decorrer do primeiro semestre serão ofertados ao público conteúdos relacionados ao universo dos Jardins Amigos da Fauna, com enfoque às espécies chaves na polinização, ecologia e paisagismo. Promoverá, ainda, uma breve introdução ao Curso de mesmo nome já consolidado pela Escola Municipal de Jardinagem.

O tema desta primeira palestra buscará introduzir conceitos sobre a importância dos jardins que atraem polinizadores, com enfoque em borboletas, bem como o cultivo de espécies vegetais atrativas a estes espécimes. 

Conteúdo Programático

A Bióloga discorrerá um pouco sobre sua trajetória e seus trabalhos de criação e gestão de Borboletários. Trará informações importantes sobre biologia de borboletas, comedouros e atratividade. Plantará – ao vivo - espécies vegetais atrativas às borboletas.

 

Facilitação

 

Paulina Aparecida Arce 

Bióloga, especialista em Gestão Estratégica Ambiental e Mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Atua no serviço público há 17 anos, mais especificamente na Secretaria de Meio Ambiente. Já participou do grupo gestor de educação ambiental, foi responsável técnica pela elaboração e implantação do Projeto Biodiesel Osasco, planeja eventos e oficinas de cunho ambiental e atua como coordenadora do Borboletário de Osasco há 11 anos. Participou do projeto "Vila Itororó canteiro aberto" com a produção de um Borboletário itinerante e ministrou oficinas de jardins de borboletas. Participa de plantios do "Florestas de Bolso", um conjunto de ações idealizadas por Ricardo Cardim.

 

Mediação 

Equipe Técnica “Jardins Amigos da Fauna”

Ana Maria Brischi
Bióloga e Professora com Mestrado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de 12 anos na produção de mudas e de 12 anos no manejo e conservação de animais silvestres, com ênfase no estudo das Interações Fauna-Flora.

Linda Lacerda da Silva
Bióloga pela UERJ com Mestrado em Ciências Agrárias (UFV) e Doutorado em Biologia Vegetal (UNESP – Rio Claro). Tem experiência de mais de 30 anos em Botânica, Anatomia Vegetal e Jardinagem.

Luciene Lopes Lacerda
Bióloga, pós-graduada em Manejo de Fauna Silvestre pela Pontifícia Universidade Católica – PUC SP. Analista de Meio Ambiente da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo desde 2009. Atualmente técnica e docente da Escola Municipal de Jardinagem.

Thiago Beloni
Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” / Universidade de São Paulo. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo. Atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.

Coordenação

Luciene Lopes Lacerda

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

     

 

Sobre

Público: Todos os interessados

Dias: 17 de março de 2021 – Quarta-Feira

Horário: 15h às 16h30

Local: Rede social (YouTube/Facebook)

 


  

Confira nossas redes socias

 

  •