SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL - SÉRIE MULHERES NA CIÊNCIA TEMA: ONDE, NO UNIVERSO, ESTÃO AS MOLÉCULAS ESSENCIAIS PARA A VIDA?

topo

SESSÃO CIDADÃ ESPECIAL - SÉRIE MULHERES NA CIÊNCIA
TEMA: ONDE, NO UNIVERSO, ESTÃO AS MOLÉCULAS ESSENCIAIS PARA A VIDA?

Dia: 26 de janeiro de 2020, domingo.
Horário: 15h às 16h.

Descrição

Nesta sessão, falarei sobre minha carreira na Ciência e meu trabalho na detecção de moléculas que devem ter sido fundamentais para as origens da vida na Terra e, talvez, em outros mundos. Essas moléculas podem ser encontradas tanto em ambientes astrofísicos mais próximos de nós como em galáxias distantes. Também comentarei sobre os diferentes trabalhos desenvolvidos por astrobiólogos para tentar responder umas das maiores perguntas da humanidade - “Estamos sozinhos no Universo?”.

 

Facilitação e Coordenação

Carla Martinez Canelo
Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, mestre em Astronomia pelo IAG-USP. Atualmente é doutoranda em Astronomia do IAG-USP, com ênfase em Astrobiologia e Astroquímica. Trabalhou na Escola Municipal de Astrofísica, coordenando os cursos e atividades pedagógicas. Desde pequena, sempre acreditou que poderia haver vida em outros planetas, mas não sabia como poderia procurar por ela. Quando conheceu a Astrobiologia, a Ciência que estuda as questões sobre origens da vida e vida na Terra e no Universo, descobriu como poderia pesquisar este assunto tão interessante e, o mais importante, de forma científica.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                

 

Sobre

Público: Recomendada para o público a partir de 10 anos.

Vagas: 150.

Dia: 26 de janeiro de 2020, domingo.

Horário: 15h às 16h.

Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.

Como chegar no Planetário Prof. Aristóteles Orsini

 

Confira nossas redes socias

 

  •